Curitiba - De olho no próximo ano, quando estará na Série A do Brasileirão, o Coritiba inicia a pré-temporada neste sábado (27). O elenco alviverde, liderado pelo técnico Fernando Seabra, iniciará os trabalhos no centro de treinamento da Graciosa.

A programação coxa-branca envolve trabalhos no CT até o dia 30 de dezembro. Depois disso, nos dias 31 e 1 de janeiro, o elenco será liberado para as festas de ano novo, retornando no dia 2 de janeiro para a sequência da pré-temporada.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
Nas suas redes sociais o Coxa publicou na sexta-feira (26) os preparativos para a reapresentação do elenco principal. No vídeo é possível ver trabalhadores pintando o CT, cortando a grama e separando os uniformes, por exemplo.
Novidades do Coxa até o momento
Além do treinador Fernando Seabra, que chegou em Curitiba na sexta-feira, o torcedor coxa-branca poderá ver nos treinos algumas das novidades para a temporada. Uma das principais é o atacante Pedro Rocha, artilheiro da última Série B pelo Remo e já confirmado como reforço alviverde.
Além do atacante, o Coxa já confirmou mais dois reforços, o volante Willian OIiveira e o lateral Tinga. Além disso, foram notícias nos últimos dias as renovações de contrato com o meia Josué, o capitão Sebá Goméz, o zagueiro Rodrigo Moledo, o goleiro Gabriel Leite e o volante Wallisson, sendo este último adquirido em definitivo pelo clube.
+ Clube paulista vira nova casa para vários ex-jogadores do Coritiba
Outros jogadores ainda podem aparecer na preparação do Coritiba para a temporada. Um deles é o atacante Lucero, do Fortaleza, muito cotado para ser o novo camisa 9 do Alviverde.
A estreia do Coxa no Paranaense será no dia 7 de janeiro, contra o Foz do Iguaçu, no Couto Pereira. O clube deve utilizar o elenco sub-23 neste início, com o grupo principal devendo estrear na terceira rodada, no dia 13, contra o Maringá. Na rodada seguinte, no dia 17, será o primeiro Atletiba do ano.
Já pelo Brasileirão, a estreia está marcada inicialmente para o dia 28 de janeiro, em casa, justamente contra o Bragantino, o último time do técnico Fernando Seabra. Depois o Coxa terá dois jogos fora de casa, contra Cruzeiro e Chapecoense.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.