Curitiba - O Coritiba finaliza neste sábado (15) a preparação para o amistoso com o Santos, que acontece domingo (16), às 18h, no Couto Pereira. E para o compromisso, o técnico Mozart sabe que terá dois desfalques.

O primeiro já era certo, o goleiro Morisco, que fraturou a mão no empate em 1×1 com o Maringá, no último domingo (9), e passou por uma cirurgia. Em seu lugar, Pedro Rangel deve começar jogando.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
Já o segundo desfalque será o lateral-direito Rafinha, que foi liberado pelo clube para viajar para a Alemanha. Na segunda-feira (17), haverá um jogo festivo, a Copa Beckenbauer, em homenagem aos 125 anos do Bayern de Munique, time que o jogador defendeu entre 2011 e 2019.
Coritiba vê amistoso como ‘medidor de nível’
A liberação de Rafinha para jogar na Europa bate de frente com a seriedade com a qual o Coxa está vendo os amistosos – não só com o Peixe, mas também com o Botafogo, marcado para o dia 22.
+ Neymar e mais dois são cortados da seleção. E o amistoso com o Coritiba?
O executivo de futebol do Alviverde, Jorge Andrade, ressaltou que enfrentar estas equipes ajudará a fortalecer o elenco, visando a Série B.
+ Técnico ex-Coritiba é punido pelo STJD por envolvimento em esquema de apostas
“Um é campeão brasileiro e campeão da América. A gente acredita que se nós tivermos um nível maior, régua alta, estaremos medindo forças com equipes de alto nível. Isso nos qualifica, essa é a nossa intenção”, disse dirigente, em entrevista coletiva na última quinta-feira (13).
Provável time
Desta forma, o Coritiba deve ir a campo para o amistoso com: Pedro Rangel, Felipe Guimarães, Thalisson, Maicon e João Almeida; Filipe Machado, Sebastian Gómez e Josué; Lucas Ronier, Everaldo e Dellatorre.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!