Curitiba - O Coritiba, mais uma vez, foi eliminado precocemente do Campeonato Paranaense. Neste domingo (9), o Coxa tentou, criou chances, mas se complicou, principalmente no segundo tempo, e apenas empatou em 1×1 com o Maringá, no Couto Pereira. Como havia perdido o jogo de ida das quartas de final por 2×0, o Alviverde está fora do Estadual.

Agora, o time coxa-branca terá quase um mês sem entrar em campo, voltando a jogar apenas no dia 4 ou 5 de abril, quando estreia na Série B, diante do Vila Nova.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
Coritiba pressiona mesmo com um a menos
Precisando reverter a desvantagem, o Coritiba era mais ofensivo desde o início do jogo e não demorou para abrir o placar. Aos 11 minutos, Josué cobrou escanteio na medida para Gustavo Coutinho, de cabeça, desviar para o fundo das redes. Era o que o Coxa precisava para tentar ter tranquilidade e ir em busca do placar necessário.
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense!
O resultado parcial manteve o Alviverde indo para cima, enquanto o Maringá apenas se preocupava em se defender. Tanto que, na primeira etapa, os donos da casa terminaram com 61% de posse de bola. Nem mesmo o fato de ficar com um a menos diminuiu o ímpeto coxa-braca.
Aos 29, em uma dividida, Lucas Ronier levantou o pé alto demais e acertou a boca de Max Miller. O VAR chamou o árbitro Lucas Paulo Torezin, que reviu o lance e optou por expulsar o camisa 11 do Coritiba. Mesmo com dez, o Coxa seguiu indo para cima, desperdiçando chances, enquanto o Dogão só chegou, de fato, nos acréscimos, com Buga e Maranhão, que mandaram para fora.
Gol do Maringá acaba com esperanças
O segundo tempo começou da mesma forma que foi o primeiro, com o Coritiba sendo mais ofensivo e buscando mais o gol. Porém, acabava permitindo espaços para o contra-ataque do Maringá, que voltou com uma postura mais organizada e sem se afobar.
E nessa, chegou ao empate. Aos 26, após algumas tentativas ruins de chutes a gol, a bola sobrou para Rodrigo, pelo lado esquerdo, cruzar na medida para Maranhão, que subiu mais que Matías Fracchia e deixou tudo igual.
A partir daí, o clima no Couto esfriou de vez. Os torcedores pararam de apoiar, com alguns até indo embora, enquanto em campo o Coxa sentiu o empate e já não conseguia mais ter tanto o controle da partida, pouco atacava e facilitou a situação do Maringá, que ainda desperdiçou boa chance no final, o que acabou não fazendo falta.
Ficha técnica
CAMPEONATO PARANAENSE
Quartas de final – Jogo de volta
CORITIBA 1×1 MARINGÁ
Coritiba
Pedro Morisco (Pedro Rangel; Rafinha (Felipe Guimarães), Thalisson, Maicon (João Almeida) e Matías Fracchia (Thiago Azaf); Geovane, Sebastian Gómez (Geovane Meurer) e Josué; Lucas Ronier, Gustavo Coutinho e Dellatorre. Técnico: Mozart
Maringá
Dheimison; Raphinha (Cauã Tavares), Tito, Ronald e Max Miller; Buga (Lucas Bonifácio), Rodrigo e Zé Vitor (Léo Ceará); Negueba, Maranhão (João Félix) e Moraes (Júlio). Técnico: Jorge Castilho
Local: Estádio Couto Pereira
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari (PR) e Denise Akemi Simões de Oliveira (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Gols: Gustavo Coutinho, 11 do 1º; Maranhão, 26 do 2º
Cartões amarelos: Zé Vitor, Rodrigo, Max Miller, Cauá Tavars (MFC)
Cartão vermelho: Lucas Ronier, 29 do 1º
Público pagante: 14.421 pessoas
Público total: 16.279
Renda: R$ 361.716,00
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!