Curitiba - Faltando poucos dias para o início do calendário do futebol brasileiro em 2026, o Coritiba está próximo da contratação de três novos jogadores. Dois deles estão bem encaminhados, os atacantes Fabinho, que estava no América-MG e que passou pelo rival Athletico, e o uruguaio Joaquin Lavega, do Fluminense. Além deles, o lateral-esquerdo Paulinho, do Midtjylland, da Dinamarca, também está no radar.

Coxa mira três jogadores. (Fotos: Mourão Panda/ América-MG e Reprodução/redes sociais)

Aos 26 anos, Fabinho atua como ponta direita e passou os últimos dois anos no Coelho. No total, foram 62 partidas com 14 gols e oito assistências. De acordo com o jornal O Povo, o jogador esteve próximo de acertar com o Ceará, mas optou pelo Coxa, por estar na Série A.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

Revelado pelo São Paulo, o atleta também passou por Chapecoense, Criciúma, Vitória, Mirassol e Furacão. Inclusive, marcando um gol em Atletiba, o único dele com a camisa rubro-negra. A temporada mais goleadora do jogador foi pelo Tigre, quando marcou 11 gols em 44 jogos, em 2023.

Ponta do Fluminense e seleção de base uruguaia

Na tarde de sexta-feira (2), o nome do jovem uruguaio Joaquin Lavega, de 20 anos, foi ventilado no Alviverde. Segundo o jornalista Cauã Tinoco o jogador deve assinar com o Coxa por empréstimo.

+ Coritiba estreia com derrota para a Ponte Preta na Copinha; veja o resultado

Lavega chegou ao Fluminense aos 19 anos, como uma oportunidade de mercado após encerrar o vínculo com o River Plate, do Uruguai. Ele foi o destaque da seleção uruguaia no Sul-Americano sub-20, disputado no início de 2025. Pelo time carioca, porém, foram cinco jogos, sem gols e assistências.

Coritiba quer lateral que joga na Dinamarca

O outro reforço joga na lateral-esquerda. Trata-se de Paulinho, que está no Midtjylland, da Dinamarca. Segundo o ge.globo, ele tem contrato até o meio do ano com o clube dinamarquês e tenta a liberação para jogar no Coritiba.

+ Novo reforço do Coritiba chega na capital paranaense para assinar contrato

O jogador passou por Santo André e Bahia no futebol brasileiro. Pelo Midtjylland, clube que defende desde 2019, foram 207 partidas, com nove gols e 15 assistências, em partidas dos campeonatos locais e internacionais, como a Champions League e a Europa League.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

(Foto: Arquivo Pessoal)
Felipe Valente

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.