Curitiba - O Coritiba segue ativo no mercado de transferências em busca de um nome para a lateral-esquerda. O nome da vez é do uruguaio Camilo Candido, de 30 anos, que pertence ao Cruz Azul, do México.

Na última temporada, ele foi emprestado ao Atlético Nacional, da Colômbia, e disputou 57 partidas, com um gol e sete assistências. Agora, ele retorna ao clube mexicano, com vínculo válido até o final de 2026.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
O Coxa, no entanto, não é o único interessado em contratar o lateral. O Nacional, do Uruguai, clube que ele já atuou entre 2021 e 2023, quer o retorno, e o Houston Dynamo, dos Estados Unidos, também quer o uruguaio. A informação é do jornalista Diego Domínguez.
Possível reforço do Coritiba já conhece o futebol brasileiro
Camilo Candido tem uma passagem pelo Bahia, em 2023, quando o Esquadrão já era comandado pelo Grupo City. No entanto, foram 19 jogos, com um gol e duas assistências.
+ Seabra projeta encontro com a torcida do Coritiba: “Passar uma mensagem”
Todas as partidas foram pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Ele chegou ao Tricolor Baiano por empréstimo junto ao Nacional, com opção de compra, mas o clube optou por não exercer o direito.
Hoje no elenco alviverde, o técnico Fernando Seabra tem duas opções para a posição: Bruno Melo e João Almeida.
Lateral jogou com atacantes conhecidos
Ao longo da carreira, Camilo jogou com dois atacantes conhecidos do futebol mundial e paranaense. Primeiro, em 2022, dividiu os gramados uruguaios com Luis Suárez, ex-Liverpool, Barcelona e Grêmio, no Nacional. Já no ano passado, pelo Atlético Nacional, fazia parte do mesmo grupo de Kevin Viveros, atualmente no Athletico.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!