Curitiba - Já de olho no planejamento de 2026, o Coritiba busca no mercado opções para se reforçar. E dois nomes aparecem na pauta coxa-branca: o volante Zé Welison, do Fortaleza, e também o meia argentino Agustín Martegani, do Boca Juniors. A informação é do repórter Rogério Scarione, da rádio Jovem Pan News.

Zé Welison e Martegani. (Fotos: Mateus Lotif/Fortaleza e Reprodução/Instagram)

Martegani tem 25 anos e perdeu espaço no clube argentino, tendo disputado a última partida em fevereiro desse ano, sendo esta a segunda vez que ele entrou em campo nesta temporada. Depois, chegou a ficar no banco, mas nunca foi acionado. Ele também tem passagens pelo San Lorenzo, da Argentina, e pelo Salernitana, da Itália.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

Zé Welison é outro que perdeu espaço. No Leão do Pici desde 2022, ele já soma 171 jogos, com nove gols e seis assistências. Em 2025, no entanto, teve poucas oportunidades e chegou a ser procurado por outros clubes, entre eles o Athletico. No ano, são 25 partidas, mas a última em agosto. Depois, foi afastado do grupo.

Coritiba já começou a reformulação do elenco

Oficialmente, o Coritiba não confirma se há negociação em andamento ou se os nomes estão apenas no radar. No entanto, diretoria e comissão técnica já trabalham na montagem do elenco, que perderá peças para a próxima temporada.

Os atacantes Gustavo Coutinho e Everaldo, que estão no Coxa por empréstimo, já não jogam mais pelo clube em 2025. Por outro lado, o Alviverde trabalha para renovar alguns contratos de jogadores que foram importantes para a conquista do acesso.

+ Ex-goleiro campeão com o Coritiba em 2007 aponta semelhanças com 2025

O zagueiro Maicon, emprestado pelo Vasco, tem conversas para permanecer no clube. Já o meia Josué, artilheiro do Coritiba na Série B com seis gols marcados, também negocia uma manutenção no Coxa para a temporada de 2026. A renovação com o técnico Mozart, que já demonstrou interesse em permanecer, também está encaminhada.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.