O atacante David da Hora está de volta ao Coritiba depois de ser ‘negado’ por dois clubes. No início da temporada, o jogador havia sido emprestado ao CRB, que na semana passada o repassou para o Paysandu para a sequência da Série B. O que ninguém esperava é que ele seria reprovado nos exames médicos do Papão da Curuzu.

Ao fazer os testes em Belém, David teve detectada uma lesão de grau três na coxa, o mesmo problema que o fez ficar longe dos gramados no clube alagoano. Seu último jogo foi no dia 12 de maio, no empate em 1×1 com o Amazonas, pela sétima rodada da segunda divisão.
E o desempenho nem era o problema para o Galo da Japi querer repassá-lo para frente. No total, o atacante disputou 15 jogos em 2025, sendo nove como titular, marcando quatro gols e uma assistência. Porém, o quadro de lesão fez a diretoria repensar a situação.
Jogador retorna ao Coritiba
Fora dos planos desde 2024, quando foi contratado por R$ 4 milhões, David da Hora, por enquanto, volta a ser jogador do Coxa, uma vez que o CRB rescindiu o vínculo do empréstimo por conta da lesão.. Como a janela de transferências se fecha nesta terça-feira (10), ele só poderá ser negociado a partir de julho, quando se abre novamente o período de contratações.
+ Com média inferior a um gol por jogo, Coritiba tem sexto pior ataque da Série B
Além disso, machucado, o atleta não deve ser aproveitado pelo técnico Mozart e usará as instalações do clube para se recuperar do problema muscular e buscar um novo destino no segundo semestre.
Pelo Alviverde, David disputou apenas dez partidas no ano passado, sendo emprestado ao Juventude, onde também foi pouco aproveitado e entrou em campo somente quatro vezes. Retornou ao Coritiba no começo da atual temporada e, na sequência, foi emprestado ao CRB.