Curitiba - Em um jogo que aconteceu de tudo, Coritiba e Operário empataram em 1×1, nesta terça-feira (11), no Couto Pereira, pela décima rodada do Campeonato Paranaense. Os gols foram marcados por Lucas Ronier, no primeiro tempo, e Rodrigo Rodrigues, na etapa final, em um confronto que ficou marcado por outras situações, com dois jogadores saindo de campo de ambulância e um pênalti defendido por Pedro Morisco.

Com o resultado, o Coxa chegou aos 17 pontos e subiu para o terceiro lugar, garantindo a classificação para as quartas de final. Já o Fantasma tem 19 e assumiu a liderança provisória, dependendo do complemento da rodada.
Na próxima rodada o Alviverde encara o Paraná Clube, na Vila Capanema, enquanto o time de Ponta Grossa recebe o Maringá, no Germano Krüger. Os dois jogos acontecem sábado (15), às 16h.
Primeiro susto e golaço
O primeiro tempo começou equilibrado, mas logo o Coritiba tomou conta do confronto. Com uma postura ofensiva, o Coxa era quem criava as melhores chances, mas sem, de fato, ser efetivo. O jogo seguia de forma tranquila, até que, aos 32 minutos, Jacy passou mal e caiu no gramado, com dificuldades para respirar, precisando ser atendido pela ambulância e sendo encaminhado para o hospital.
Assim que a bola voltou a rolar, o Fantasma parecia ter sentido o baque do susto com o capitão e o Alviverde, ainda mais incisivo, chegou ao gol aos 43 minutos, quando Lucas Ronier acertou um belo chute da meia lua, colocando a bola no ângulo do goleiro.
Pênalti defendido, nova ambulância e Coritiba sofre empate
A segunda etapa começou quente. Com menos de um minuto, Moledo derrubou Kleiton Pego na área e o árbitro marcou o pênalti, que Boschilia cobrou e Pedro Morisco fez a defesa. Parecia que seria a noite do Coritiba. Só que os donos da casa passaram a diminuir o ritmo, chamando o Operário para o campo de ataque.
Aos 22 minutos, um fato do primeiro tempo se repetiu. Após um choque de cabeça, o zagueiro Thalisson sofreu um trauma na cabeça e foi encaminhado para o hospital de ambulância. Até por conta disso o jogo ficou paralisado por alguns minutos, até que uma nova ambulância chegasse ao estádio.
Depois disso, o Fantasma continuou superior, tendo mais posse de bola, e chegou ao empate aos 32, quando João Almeida saiu mal, a bola bateu no rosto de Kleiton Pego e na sequência Rodrigo Rodrigues chutou de fora da área e deixou tudo igual.
Ficha técnica
CAMPEONATO PARANAENSE
1ª fase – 10ª rodada
CORITIBA 1×1 OPERÁRIO
Coritiba
Pedro Morisco; Rafinha, Thalisson (Matías Fracchia), Rodrigo Moledo e João Almeida; Filipe Machado (Vini Paulista), Sebastian Gómez e Josué (Matheus Bianqui); Lucas Ronier, Everaldo (Júnior Brumado) e Dellatorre (Geovanne Meurer). Técnico: Mozart
Operário
Elias; Thales Oleques, Allan Godói, Joseph e Gabriel Feliciano; Jacy (Fransérgio), Índio (Neto Paraíba) e Boschilia (Álvaro); Jean Lucas (Pedro Lucas), Kleiton Pego e Rodrigo Rodrigues (Zuluaga). Técnico: Bruno Pivetti.
Local: Couto Pereira
Árbitro: Lucas Casagrande
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Denise Akemi Simões de Oliveira
Gols: Lucas Ronier, 43 do 1º; Rodrigo Rodrigues, 32 do 2º
Cartões amarelos: Rafinha, Dellatorre (CFC); Elias (OPE)
Público pagante: 14.266
Público total: 16.261
Renda: R$ 346.184,00
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!