Apesar de perder de 2 a 1 para o Paysandu, o Coritiba garantiu a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (13). O time paranaense foi até a cidade de Marabá, no interior do Pará, com vantagem sobre o adversário, pois havia vencido a partida de ida, no Couto Pereira por 2 a 0.
Agora, a equipe do Alto da Gloria aguarda o sorteio, que será realizado pela CBF, para conhecer seu próximo adversário dentro da competição. De acordo com as regras deste sorteio, o oponente do Coxa está entre Flamengo, Botafogo, Vasco, Corinthians, Cruzeiro, Atlético-MG, Grêmio e Atlético-PR.
Antes de abrir o placar a partida teve dois gols impedidos. O primeiro foi do Coritiba, aos 31 minutos da primeira etapa, com Misael; já o segundo do Paysandu, aos dois minutos do segundo tempo, com Charles.
O marcador só registrou o primeiro gol da partida aos 35 minutos da segunda etapa. Após boa troca de passes no sistema ofensivo, Robinho emendou um belo chute de primeira e fez o gol para o time de Curitiba.
No entanto, a equipe coxa-branca não teve tempo para comemorar. O Paysandu empatou aos 37 minutos, com chute de Charles e virou a partida um minuto depois, com lindo chute de Dennis, que acertou da intermediária e fechou a conta para o Paysandu.
Ficha técnica:
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação – BA. Assistentes: Alessandro A Rocha de Matos – BA e Adson Marcio Lopes Leal – BA. Quarto Árbitro: Andrey da Silva E Silva – PA.
Paysandu: Douglas (Paulo Rafael), Everton Silva, Charles, Reniê, Augusto Recife, Fabinho, Yago Pikachu, Rômulo (Bruno Veiga), Dennis, Rafael Tavares (Djalma) e Marcos Paraná. Banco: Paulo Rafael, Pablo, Djalma, Lenine, Bruno Veiga, Araújo, Dennis e Airton Oliveira. Técnico: Rogerinho.
Coritiba: Vanderlei, Reginaldo (Norberto), Luccas Claro, Welinton, Carlinhos, Bonfim, Baraka, Helder, Misael (Germano), Robinho e Zé Love (Julio Cesar). Banco: Vaná, Dener, Norberto, Germano, Dudu, Geraldo, Julio Cesar e Keirrison. Técnico: Celso Roth.
Gols: Robinho (Coritiba) – aos 35 minuto(s) do 2º Tempo; Charles (Paysandu) – aos 37 minuto(s) do 2º Tempo; Dennis (Paysandu) – aos 38 minuto(s) do 2º Tempo.
Cartões amarelos: Marcos Paraná (Paysandu), Bonfim (Coritiba), Welinton (Coritiba), Zé Love (Coritiba).