Curitiba - Há menos de duas semanas para a estreia na Série B do Brasileiro, o Coritiba vêm sofrendo com um “desmanche” no setor defensivo. Aquela que, até a décima rodada do Estadual, postulava como segunda melhor defesa da competição, hoje tem de lidar com baixas por lesão e rescisão contratual. Para o começo do campeonato nacional, o Coxa não poderá contar com três peças que vinham atuando como titulares na temporada.

Pedro Morisco saiu de campo chorando após lesão
Pedro Morisco saiu de campo chorando após lesão e é um dos desfalques do Coritiba para o início da Série B. (Foto: Instagram/ pedro.morisco01)

No começo do ano o time já havia penado com baixas titulares. Devido a uma fratura na quarta rodada do Paranaense, o zagueiro Bruno Melo ainda não voltou atuar. Quem também passou por um período afastado foi Maicon, que devido a uma lesão muscular desfalcou o Alviverde durante quase toda a primeira fase da competição.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

O goleiro Pedro Morisco, “piá do Couto”, também estará fora do início da Série B. Morisco sofreu uma fratura na mão, no empate em 1×1 pelas quartas de final do Estadual, contra o Maringá, passou por cirurgia e está em recuperação.

Despedida de ídolo do Coritiba e baixa de destaque

Rafinha, que voltou ao clube 20 anos após sua saída, teve uma nova despedida com menos de três meses de trabalho. A confusão, que culminou na rescisão contratual com então capitão do time, começou depois que o jogador foi até a Alemanha e jogou uma partida festiva, em comemoração ao aniversário Bayern de Munique, onde ele passou oito anos.

+ Elenco do Coritiba no Brasileirão Série B: veja os jogadores que iniciam o campeonato

Também na lateral, João Almeida ainda é dúvida para o confronto contra o Vila Nova, no dia 5 de abril, no Couto Pereira. Com um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito, o atleta já iniciou o processo de fisioterapia e deve retornar ao time no próximo mês (abril), uma vez que os exames indicaram que a lesão não é grave.

Como reforço no setor, o Verdão já anúnciou a chegada do lateral Zeca. O medalhista olímpico estava livre no mercado após seu término de contrato com o Mirassol, onde atuou com o treinador Mozart e ajudou na campanha que levou os paulistas à Série A. O clube ainda negocia a vinda de Alex Silva, que também passou pelo Mirassol em 2024 e, hoje, defende a Portuguesa.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!