Curitiba - O Coritiba irá aproveitar o confronto contra o Andraus desta quinta-feira (30) para fazer uma campanha contra o racismo. A partida fecha a 6ª rodada do Campeonato Paranaense 2025 e acontece no Couto Pereira às 20h.

Após o zagueiro athleticano Léo Pelé ser alvo de injúrias raciais vindas de um membro da torcida do Coritiba durante o último Atletiba, o Coxa se posicionou contra a atitude do torcedor. O alviverde auxiliou a Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe) durante a investigação, providenciando imagens das câmeras de segurança do Couto Pereira. Entretanto, o suspeito se apresentou à delegacia, acompanhado de seu advogado, na última terça-feira (28), e o caso está nas mãos da Justiça.
Contudo, o Coritiba continua a deixar clara a sua posição se tratando de racismo em campo. Durante a partida contra o Andraus, o Coxa optou por substituir o local na camisa onde fica o patrocínio da Reals Bet com uma frase antirracista:
“Racistas não são bem-vindos no Couto Pereira”, lê a estampa.
A princípio, todos os jogadores e o mascote do clube, Vovô Coxa, usarão a camisa. Os jogadores irão autografar as camisas após o jogo. Elas serão leiloadas e terão todo o valor será revertido para entidades antirracistas.
Por fim, outras ações acontecerão no Couto Pereira para certificar a ação contra o racismo do Coritiba. Entre elas, inclui-se uma faixa com mensagens anti racistas que será exposta durante o intervalo da partida.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!