Curitiba - O Coritiba provocou o Paraná Clube logo após a vitória por 2×0 sobre o rival, neste sábado (15), na Vila Capanema, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. Nas redes sociais, o Coxa postou uma imagem de um batimento cardíaco em azul e vermelho parando, como se um paciente tivesse falecido. E nada mais escrito.

Jogadores do Coritiba comemoram vitória sobre o Paraná Clube
Vini Paulista e Everaldo comemoram gol do Coxa na Vila Capanema. (Foto: Gabriel Thá/Coritiba)

Uma alusão à campanha de marketing do Tricolor do ano passado, quando o torcedor foi convocado para fazer o coração paranista voltar a bater. Aliás, a campanha ainda está fixado no X, antigo Twitter, do Paraná Clube, mesmo após o novo rebaixamento.

Na época, o Paraná teve recordes de vendas de ingressos para os jogos da segunda divisão do Campeonato Paranaense, que acabou sendo campeão e voltando à elite, mas foi novamente rebaixado em 2025, com uma única vitória em 11 rodadas.

Paraná Clube sofreu na temporada

Depois de um começo animador, com boas atuações na derrota por 2×1 para o Athletico e empate em 1×1 com o Operário, o Tricolor caiu de rendimento, trocando de técnico pelo caminho, com a saída de Argel Fucks e a volta de Tcheco, mas as tentativas não surtiram efeito.

O Paraná Clube chegou ao clássico com o Coritiba já rebaixado. Mesmo assim, teve bons momentos no duelo, quando Rikelmi teve duas chances de marcar, acertando a trave em uma delas, no primeiro tempo, e com Diego Tavares desperdiçando pênalti na reta final do jogo.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!