Curitiba - O Coritiba negocia as saídas do volante Matheus Bianqui e do atacante Wesley Pomba. Enquanto o primeiro atrai o interesse de clubes e está na lista de negociáveis da diretoria, o atacante tem negociação avançada com um time da Série B do Brasileirão. Portanto, ambos tem altas chances de deixar o clube muito em breve.

Pomba
Wesley Pomba está na rota de saída do Coritiba. Foto: Rafael Ianoski/Coritiba

A ideia do Coxa é reformular algumas peças do elenco e aproveitar a intertemporada, possível após as quedas no Campeonato Paranaense e na Copa do Brasil. O time volta a jogar apenas na primeira semana de abril, quando desafia o Vila Nova pela Série B.

Criticados, Matheus Bianqui e Wesley Pomba estão no Coritiba há quase dois anos

Contratados em 2023, Matheus Bianqui e Wesley Pomba atuaram pouco pelo Coritiba. Enquanto o primeiro atuou em 68 jogos (seis gols marcados), o segundo teve menos oportunidades de jogar: 30 partidas e apenas um gol marcado.

Matheus Bianqui recebeu, nos últimos dias, procuras de alguns clubes. Porém, não há proposta pelo atleta e o técnico Mozart é contra a saída do atleta.

O desejo do atleta e dos empresários, porém, é jogar a Série A, o que poderia, portanto, facilitar na assinatura de um acordo com o time paulista.

Matheus Bianqui deve sair do Coritiba
Matheus Bianqui está na mira de times brasileiros e deve sair do Coritiba. Foto: Gabriel Thá/Coritiba

Wesley Pomba está, desde o início do ano, na rota de saída do Coxa. Ele chegou a ter uma proposta em mãos para defender um time ucraniano mas as negociações não avançaram. Neste momento, ele tem acordo encaminhado para jogar na Ferroviária-SP.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!