Na noite desta quarta-feira (16), o Coritiba voltou aos gramados do Couto Pereira para enfrentar o Figueirense, pela série A do Campeonato Brasileiro, paralisado em virtude da Copa do Mundo que terminou no último domingo. Mas o resultado não foi o que o torcedor coxa-branca esperava. O lanterna do Brasileirão derrotou o time da casa por 2×0.
As duas equipes entraram em campo precisando da vitória e por isso era uma partida de inteligência. Nos minutos iniciais, os times se estudavam em campo procurando espaço no gramado.
O Coxa foi para o ataque com Dener cruzando na área, mas quem abriu o placar logo no início foi mesmo o Figueirense. Aos quatro minutos, após cobrança de escanteio Thiago Heleno mandou para as redes.
Então, o Alviverde tentou se reorganizar para correr atrás do empate. Vanderlei foi acionado fazendo uma boa defesa em mais uma chegada dos visitantes e, na sequência, Robinho tentou puxar a jogada, mas sem sucesso.
No segundo tempo, o Coxa voltou com uma mudança na equipe. Dener saiu para a entrada de Carlinhos. E com três minutos, Leandro Almeida tentou desviar para o gol o cruzamento de Alex, mas a bola foi para fora.
O Coritiba buscava o empate e teve nova chance aos sete minutos, mas o goleiro Tiago Volpi tirou o perigo. Baraka até chegou a balançar as redes com um bom cabeceio, mas o árbitro marcou falta de ataque. O Figueirense respondeu e a zaga coxa-branca tirou.
Uma nova substituição no Coritiba aconteceu com a entrada de Julio Cesar no lugar de Keirrison. E já na primeira jogada, o camisa 99 driblou Luan e arriscou, mas o goleiro ficou com a bola. Com 22 minutos, Julio Cesar ficou cara a cara com o goleiro e por pouco não marcou.
Na sequência, Everaldo recebeu de Ricardo Bueno e fez o gol para o time de Florianópolis, sem chances para Vanderlei. O Coxa ainda fez mais uma alteração, com Martinuccio entrando no lugar de Elber, na sua primeira partida com a camisa alviverde.
Martinuccio recebeu a bola na frente do gol e mandou uma bomba, mas o goleiro catarinense, mais uma vez não bobeou e impediu o gol alviverde e não deu tempo para mais nada. Fim de jogo, Coritiba 0, Figueirense 2.
O Coxa volta a campo no próximo sábado (19), diante do Botafogo, às 21h, fora de casa, no estádio Raulino de Oliveira.
Ficha técnica:
| Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL-CBF). Assistentes: Pedro J. Santos de Araújo (AL-CBF) e Otávio Correia de Araújo Neto (AL-CBF). Quarto Árbitro: Adriano Milczvski (PR-CBF). Adicionais: Flávio Feijó de Omena (AL-CBF) e Josevaldo Bisarria de Melo (AL-CBF)
Coritiba: Vanderlei, Reginaldo, Leandro Almeida, Welinton, Dener (Carlinhos), Baraka, Gil, Robinho, Alex, Elber e Keirrison (Julio Cesar). Banco: Vaná, Norberto, Luccas Claro, Carlinhos, Chico, Helder, Germano, Geraldo, Martinuccio e Julio Cesar. Técnico: Celso Roth. Figueirense: Tiago Volpi, Luan, Nirley, Thiago Heleno, Paulo Roberto, Guilherme Lazaroni, Dener (Nem), Kleber, Ricardo Bueno, Léo Lisboa (Everaldo) e Pablo. Banco: Alex, Leandro Silva, Raul, Nem, Rivaldo, Marco Antônio, Everaldo, Clayton, Dudu e Jean Carlos. Técnico: Augusto Sergio Ferreira. Gols: Thiago Heleno (Figueirense) – aos 4 minuto(s) do 1º Tempo e Everaldo (Figueirense) – aos 23 minuto(s) do 2º Tempo. Cartões amarelos: Dener (Figueirense), Luan (Figueirense)Leandro Almeida (Coritiba) Público pagante: 10.383 Público total: 12.545 Renda: R$ 151.837,00 |