Curitiba - O volante Andrey, oficialmente, não é mais jogador do Coritiba. O atleta e o clube entraram em acordo nesta segunda-feira (24) e decidiram encerrar o vínculo entre as partes, que era válido até o final da atual temporada. Portanto, ele está livre no mercado.

Andrey voltou ao Coritiba após um empréstimo ao Ceará em 2024. Fora dos planos, ainda que tenha participado da campanha de acesso do Vozão para a Série A, tinha a saída encaminhada desde janeiro. Na época, o repórter Rogério Scarione antecipou a informação.
No Ceará, no ano passado, jogou apenas dez partidas e, portanto, não conseguiu ser titular na equipe treinada por Léo Condé.
Chegada celebrada, grande fase, lesão grave e esquecimento: a passagem de Andrey
Andrey viveu altos e baixos no Coritiba. Chegou ao clube em 2022 após longa passagem pelo Vasco. O início foi muito promissor, especialmente com gols e boas atuações no Brasileirão daquele ano. Todavia, uma grave lesão sofrida no joelho brecou a boa fase.
Entre 2023 e 2024, o jogador, recuperado do problema físico após intervenção cirúrgica, retornou ao time. Mas sem mais conseguir a condição de titular, bem como oportunidades de entrar nas partidas.
Foi emprestado ao Ceará em 2024 e teve participação discreta na campanha de acesso do Vozão. Como o Coritiba reformulava o setor e contratava nomes para o setor de volantes, o atleta, portanto, ficou sem espaço. Logo, a saída não é considerada uma surpresa.
A passagem de Andrey pelo Coritiba, portanto, termina com cinco gols em 58 jogos disputados.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!