Curitiba - A diretoria do Coritiba e o lateral Rafinha encaminharam nesta quarta-feira (19) uma rescisão amigável de contrato. Faltavam apenas questões burocráticas e a assinatura dos envolvidos para que o clube anunciasse oficialmente, o que ocorreu no período da tarde. A informação é do repórter Rogério Scarione, da Jovem Pan News e da Rictv Record.

Revelado pelo Coritiba em 2003, Rafinha voltou para o Coritiba após quase 20 anos depois de uma carreira vencedora principalmente na Alemanha. Só pelo Bayern de Munique foram sete títulos nacionais, além de uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes.
Com esse currículo e a história dentro de clube, Rafinha chegou este ano para ser o capitão e um dos principais nomes do Coxa na Série B. Porém, na semana passada o clube foi surpreendido após liberar o atleta de um amistoso para resolver questões pessoais na Alemanha e depois ter conhecimento que ele participou de um jogo festivo com ex-atletas do Bayern.
Diante da polêmica, o jogador de 39 anos se posicionou na última terça-feira (18), afirmando que o que aconteceu na Alemanha foi sua responsabilidade. “Desculpe se alguém se sentiu desrespeitado”, escreveu Rafinha. No entanto, aparentemente essa manifestação não foi o suficiente, com o Coritiba encaminhando a rescisão do contrato do atleta.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!