Curitiba - A diretoria do Coritiba e o lateral Rafinha encaminharam nesta quarta-feira (19) uma rescisão amigável de contrato. Faltavam apenas questões burocráticas e a assinatura dos envolvidos para que o clube anunciasse oficialmente, o que ocorreu no período da tarde. A informação é do repórter Rogério Scarione, da Jovem Pan News e da Rictv Record.

Rafinha, lateral do Coritiba.
Rafinha em treino do Coritiba. Jogador deve deixar o clube. (Foto: Gabriel Thá/Coritiba)

Revelado pelo Coritiba em 2003, Rafinha voltou para o Coritiba após quase 20 anos depois de uma carreira vencedora principalmente na Alemanha. Só pelo Bayern de Munique foram sete títulos nacionais, além de uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

Com esse currículo e a história dentro de clube, Rafinha chegou este ano para ser o capitão e um dos principais nomes do Coxa na Série B. Porém, na semana passada o clube foi surpreendido após liberar o atleta de um amistoso para resolver questões pessoais na Alemanha e depois ter conhecimento que ele participou de um jogo festivo com ex-atletas do Bayern.

Diante da polêmica, o jogador de 39 anos se posicionou na última terça-feira (18), afirmando que o que aconteceu na Alemanha foi sua responsabilidade. “Desculpe se alguém se sentiu desrespeitado”, escreveu Rafinha. No entanto, aparentemente essa manifestação não foi o suficiente, com o Coritiba encaminhando a rescisão do contrato do atleta.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.