Curitiba - O Coritiba teve uma noite muito tranquila nesta quarta-feira (5). Sem sustos, o Coxa controlou o Rio Branco em toda a partida no Couto Pereira e venceu por 4×0, gols marcados por Dellatorre (2), Josué e Júnior Brumado. É a segunda goleada do time titular do técnico Mozart, que deve jogar todas as partidas a partir de agora no Campeonato Paranaense.

Coritiba x Rio Branco.
Rafinha, Thalisson e Dellatorre comemoram o primeiro gol do Coritiba. Foto: Gabriel Thá/CFC

Com o resultado, o Coritiba termina o dia na quarta posição do Campeonato Paranaense, com 13 pontos. A próxima partida do Coxa é no sábado (8), contra o Azuriz, às 18h30, no estádio Os Pioneiros, em Pato Branco. Depois, na última semana da primeira fase, o Alviverde recebe o Operário na terça-feira (11) no Couto Pereira e tem o clássico diante do Paraná Clube no outro sábado (15), na Vila Capanema. Já o Rio Branco encara o Londrina no domingo (9), às 16h, no Gigante do Itiberê.

O jogo do Coritiba

Com um Rio Branco super defensivo, o Coritiba pressionou desde o início. E abriu o placar logo com 10 minutos, com Dellatorre desviando um cruzamento perfeito de Rafinha. E mesmo em desvantagem, o Leão não mudou sua forma de jogar. O Coxa manteve o domínio e foi criando oportunidades até que, aos 35 minutos, Dellatorre rolou para Josué marcar o segundo gol alviverde. Foi um primeiro tempo de absoluto domínio dos donos da casa.

Na etapa final, o panorama não mudou. Em oito minutos, o Coritiba teve quatro chances claras de ampliar o placar. O Rio Branco até tentou ficar mais com a posse de bola, mas pouco adiantou. O Coxa só reduziu o ritmo quando começou a realizar as mudanças. Mesmo assim, ainda saíram mais dois gols. Primeiro com Dellatorre, em ótima jogada de João Vítor. E depois com Júnior Brumado, que tinha acabado de entrar, após assistência de Josué.

Ficha técnica

CAMPEONATO PARANAENSE
1ª fase – 8ª rodada

CORITIBA 4×0 RIO BRANCO

Coritiba
Pedro Morisco; Rafinha, Thalisson, Rodrigo Moledo (Matías Frachia) e João Vítor; Geovane (Filipe Machado), Sebastián Gómez e Josué (Matheus Bianqui); Lucas Ronier, Everaldo (Caio Matheus) e Dellatorre (Júnior Brumado). Técnico: Mozart

Rio Branco
Filipe; Radeche, Gabriel Vidal, Nailson (Fernando Gomes) e Biro-Biro; Ferreira (Zé Andrade), Vinicios, Élvis e Fernando Saldías (Jefferson Recife); Cristaldo (Caio Vieira) e Bryam. Técnico: Paulo Massaro

Local: Couto Pereira
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior
Assistentes: Bruno Boschilia e Guilherme Vogas Tavares
Gols: Dellatorre 10 e Josué 35 do 1º; Dellatorre 23 e Júnior Brumado 27 do 2º
Cartão amarelo: Josué (CFC)
Renda: R$ 209.088,00
Público pagante: 9.409
Público total: 11.284

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!