O Coritiba segue em boa fase na Série B e chegou à quarta vitória consecutiva ao bater o CRB, em Maceió, por 1×0, na noite desta quinta-feira (10). O líder isolado da competição teve dificuldades na partida, afinal foram 30 finalizações do Galo, mas o Coxa soube como vencer o jogo, segundo o técnico Mozart.

Os números da partida revelam que o CRB dominou o jogo. O time da casa teve 30 finalizações, sendo dez a gol e 67% de posse de bola. O Alviverde, ao final do primeiro tempo, ainda não tinha finalizado, mas conseguiu melhorar a parte ofensiva e marcar o gol da vitória, de pênalti, nos minutos finais.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
“Você ganha o jogo de várias maneiras. Quando você está em um dia que o adversário, tecnicamente, é superior a você por algum motivo, você precisa ganhar o jogo de alguma forma. E nós encontramos a forma de ganhar o jogo defendendo bem“, explicou Mozart, em entrevista para a rádio Transamérica.
“Vamos competir sempre”
Algo perceptível neste elenco do Coritiba é a entrega e união dos jogadores. Segundo Mozart, muitos atletas têm abdicado do estilo de jogo para favorecer o esquema, caso de Josué, meio-campista que também ajuda na fase defensiva da partida.
+ Coritiba não joga bem, sofre pressão, mas arranca vitória em cima do CRB
“Nós encontramos uma maturidade que vamos competir sempre. Mesmo quando o adversário, naquele momento, é superior a você. Tem que exaltar a forma como nós defendemos e o comprometimento desses jogadores“, elogia o técnico alviverde.
A cultura do Coritiba
A Série B, apesar de algumas equipes terem mais investimento que outras, sempre é competitiva e algumas partidas costumam “dar zebra”. Para o técnico do Coxa, devido a esse equilíbrio do futebol, todo jogo é necessário ter uma mobilização.
“O futebol hoje é tão equilibrado que nós, todos os jogos, precisamos nos mobilizar para dar o máximo, como esses jogadores estão fazendo. Nós criamos essa cultura e essa conexão entre eles”, concluiu.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!