No Couto Pereira, Coritiba levou a melhor diante do Cruzeiro (Foto: Joca Madruga, Estadão Conteúdo, R7)

Aproveitamento do Coxa no retorno não chegava a 30% na comparação com o do time mineiro

O Coritiba continua na Zona de Rebaixamento, mas deu um passo importante na noite desta quarta-feira (18) ao vencer o Cruzeiro por 1 a 0 no estádio Couto Pereira, pela 29a rodada do Brasileirão. Com a vitória o Coxa subiu para 31 pontos e pode ganhar uma posição na tabela caso o Avaí não vença o Botafogo em Florianópolis ainda na noite de hoje, em partida que inicia às 21h45.

O Alviverde tentou tomar a iniciativa da partida. Antes dos cinco minutos, duas finalizações quase chegaram ao gol de Fábio. O Cruzeiro tentou manter a bola no ataque, mas teve finalizações de pouco perigo para Wilson.

O placar foi aberto aos 32 minutos por Cleber Reis, de cabeça, após um escanteio. A bola bateu em Diogo Barbosa e entrou.  

O Coxa quase aumentou antes do final do primeiro tempo com um chute cruzado de Rafael Longuine, que passou próximo à trave direita de Fábio.

No segundo tempo, buscando o empate, o Cruzeiro foi cima. A equipe de Mano Menezes subiu a marcação e ocupou o campo de ataque. Mesmo com a pressão, porém, não teve facilidade para finalizar. 

O próximo desafio do Coritiba é fora de casa, contra o Vasco, às 17h do sábado (21).

O Atlético-PR joga amanhã (19) contra o Vitória às 20h, no Barradão.

Confira aqui a tabela completa e os placares ao vivo da Série A.