O Coritiba vai até Chapecó, no próximo sábado (12), para encarar a Chapecoense na Arena Condá, em partida válida pela segunda rodada da Série B. Se quiser vencer a partida, o Coxa terá que quebrar um tabu: nunca ter vencido a Chape fora de casa.

Até hoje, as equipes se enfrentaram cinco vezes no oeste catarinense. O primeiro duelo foi em 2014 e o último no ano passado. No total, são quatro derrotas do Alviverde, que o máximo que conseguiu na casa do adversário foi um empate, justamente no primeiro confronto.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
No total, o Coritiba marcou apenas três gols na Arena Condá, tendo sofrido outros sete. Foram uma derrota por 1×0 e outras três por 2×1, uma delas que se tornou emblemática para a história coxa-branca.
Rebaixamento em 2017
Além de nunca ter vencido na Arena Condá, o Coritiba amarga uma partida que ficou marcada negativamente no estádio. Em 2017, na última rodada do Brasileirão, o time perdeu de virada, por 2×1, e foi rebaixado para a segunda divisão. O gol derradeiro saiu já no apagar das luzes, quando o time escapava da queda graças à vitória do Flamengo em cima do Vitória.
+ Joia do Coritiba demora mais de um ano para estrear no profissional, mas não decepciona
Naquela partida, o Coxa saiu na frente, com gol de Kleber Gladiador no primeiro tempo. Mas, na etapa final tomou a virada, foi rebaixado à Série B e a Chapecoense conquistou uma vaga na Libertadores.
+ Gol, camisa especial e dedicatória: sogra de Josué morre e é homenageada pelo Coritiba
Ao longo do Brasileirão daquele ano, o clube acumulou derrotas significativas, como o 2×1 para o São Paulo, no Couto Pereira. Naquele jogo, uma vitória manteria o Coxa na primeira divisão e o Verdão até chegou a abrir o placar, mas tomou a virada e foi “jogar a vida” na Arena Condá.
Histórico do Coritiba como visitante é ruim
Não é só contra a Chape o problema do Coxa como visitante. No ano passado, o time somou apenas 26,32% dos pontos disputados jogando fora de casa.
O Coritiba teve a quatro vitórias, três empates e 12 derrotas jogando longe do Couto Pereira, o que resultou apenas na 13ª melhor campanha da competição. Inclusive, no ano passado, perdeu para a Chape por 2×1, na penúltima rodada da Série B 2024.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!