O técnico do Coritiba, Fábio Matias, dividiu a responsabilidade da crise alviverde com os jogadores e falou em recuperá-los mentalmente. O comandante alviverde tem apenas uma vitória em oito jogos (são ainda três empates e quatro derrotas).

Coritiba de Fábio Matias leva 4 a 0 do Santos (Foto: Coritiba/Youtube/Reprodução)

“A responsabilidade parte muito da minha parte. A minha parte é responsável por muitas coisas, mas os atletas juntos também, porque o esporte é um esporte coletivo, que depende também de algumas respostas da parte de campo”.

O Coritiba segue em 13º, com 20 pontos, mas entrará na ZR nesta rodada se Ponte Preta e Amazonas pontuarem e se Chapecoense e Botafogo-SP vencerem.

“Essa situação tem uma responsabilidade da minha parte como treinador e dos jogadores em si. É uma responsabilidade coletiva. Temos que buscar essa recuperação. Não podemos demorar muito, não tem tempo mais para isso”.

O próximo jogo do Coritiba será contra a Chapecoense. O jogo da 18ª rodada está marcado para sábado (27), às 17h, no Couto Pereira (veja a agenda alviverde abaixo).

“Precisamos recuperar todos mentalmente. Este é o objetivo nosso durante a semana. Não tem outro aspecto. Por isso que falo que os atletas que estiverem melhores preparados são os atletas que estarão na frente para seguir na competição”.

Próximos jogos do Coritiba

O Coxa, portanto, volta a campo diante da Chapecoense; veja os próximos jogos:

  • 27/07, sábado, 17h – Coritiba x Chapecoense
  • 03/08, sábado, 17h – Botafogo-SP x Coxa
  • 11/08, domingo, 16h – Coritiba x Ponte Preta
  • 18/08, domingo, 16h – Brusque x CorCoxaitiba
  • 22/08, quinta, 21h – Sport x Coxa
  • 27/08, terça, 21h30 – Coritiba x Avaí
  • 03/09, terça, 21h30 – Guarani x Coxa

Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!

Você, aliás, também pode acompanhar tudo do Coxa no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1.