Curitiba - Após a derrota por 2×0 para o Maringá no primeiro jogo das quartas de final do Paranaense e a eliminação na Copa do Brasil para o Ceilândia, o Coritiba utilizou as suas redes sociais para chamar a torcida para o confronto de volta com o Dogão, no domingo (9), às 18h30, no Couto Pereira. O apoio será importante, já que o Coxa nunca reverteu uma vantagem como essa em uma disputa mata-mata.

A resposta, no entanto, não foi dos melhores. Magoados com o desempenho recente, alguns torcedores aproveitaram a publicação do perfil oficial do Coritiba para protestar. Veja abaixo:
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
Algumas respostas dos torcedores
Torcida do Coritiba protesta contra a SAF
Não é de hoje que o torcedor do Coxa faz duras críticas a Treecorp. Desde a sua chegada em 2023, o Verdão não conseguiu fazer uma campanha decente em competições nacionais e acompanha fracassos em campeonatos estaduais também.
O Coritiba fez a pior campanha da sua história em uma Série B no ano passado. A equipe terminou a competição em 12º colocado com 50 pontos somente. Já na Copa do Brasil de 2024 também foi eliminado na primeira fase, assim como aconteceu neste ano.
+ Veja a matéria recente sobre outras críticas que a torcida fez a SAF
Coxa corre risco de ficar fora da Copa do Brasil 2026
Em caso de não classificação as semifinais do Paranaense, a situação do Coritiba se complica para a Copa do Brasil do ano que vem. Neste caso o Coxa teria apenas três possibilidades de entrar na competição. Uma delas é ser campeão da Série B. Outra é torcer para Athletico ou Operário vencer a Segundona.
Outra possibilidade é a Federação Paranaense de Futebol recriar a Taça Paraná, que dará uma vaga ao campeão. Este campeonato será disputado entre equipes da Série A e B do Paranaense que não conseguiram vagas para a Copa do Brasil. O problema desse campeonato para o Coxa é que ele seria disputado no segundo semestre em conjunto com a Série B do Brasileirão.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!