Curitiba - O Coritiba se prepara para a partida de estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, que começa no próximo sábado (5), às 16h, contra o Vila Nova, no Couto Pereira. Para o primeiro jogo da competição, o Coxa deve ter, ao menos, seis mudanças daquele time principal que entrou em campo pela primeira vez em 2025, no dia 15 de janeiro, na vitória contra o São Joseense, por 3×0, também no Couto Pereira.

Josué e Lucas Ronier em treino do Coritiba
Josué e Lucas Ronier são dois dos que foram titulares na estreia e devem começar jogando contra o Vila Nova. (Foto: JP Pacheco/Coritiba)

As modificações acontecem devido à chegada de novos reforços ao longo do Estadual, saídas de jogadores do clube e desfalques por lesões. Assim como as substituições naturais que aconteceram ao longo dos testes realizados na pré-temporada, durante os jogos e no período após a eliminação para o Maringá, nas quartas de final da competição.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

Na estreia no ano, contra o São Joseense, o time titular foi Pedro Morisco; Felipe Guimarães, Maicon, Bruno Melo e Jamerson; Vini Paulista, Sebastian Gómez e Josué; Lucas Ronier, Caio Matheus e Júnior Brumado.

+ Coritiba cede promessa de maneira gratuita ao Vasco

Agora, o Alviverde deve ir a campo contra os goianos com: Pedro Rangel, Alex Silva, Maicon, Bruno Melo (Matías Fracchia) e Zeca; Machado, Sebastian e Josué; Ronier, Dellatorre e Nicolas Careca.

+ Lateral do Coritiba admite que errou em polêmica com treinador e pede desculpas

Uma das poucas dúvidas na equipe que deve começar a partida contra o Vila Nova é o zagueiro Bruno Melo, que sofreu uma lesão durante o clássico Atletiba e ficou em recuperação no departamento médico, desde então. Recuperado, ele deve estar na lista de relacionados para a partida. Caso não esteja 100%, Matías Fracchia deve ocupar a vaga.

Coritiba utilizou 49 jogadores ao menos uma vez no ano

Entre as equipes sub-20 e principal, o Coritiba usou 49 jogadores, pelo menos uma vez, ao longo dos 14 jogos que disputou em 2025. Quem mais jogou foi o goleiro Pedro Morisco, com onze participações, acompanhado de João Almeida, Lucas Ronier, Thalisson, Rafinha, Dellatorre, Everaldo e Matheus Bianqui, com dez e Seba Gómez, com nove.

Outros 18 ainda não estrearam oficialmente, totalizando 67 jogadores que foram relacionados pelo Coxa, até aqui, no ano. Entre eles estão Carlos de Pena, Nicolas Careca, Zeca, Alex Silva e Wallisson, que chegaram para reforçar o clube durante o período entre as eliminações e a estreia na Série B.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!