No jogo de ida, o Coritiba comemorou a goleada na casa do adversário (Foto: Coritiba Oficial)

Jogo de ida aconteceu na Arena da Baixada e teve transmissão inédita pelo YouTube

O Coritiba venceu o Atlético na tarde deste domingo (30) por 3 a 0 e praticamente garantiu o título de Campeão Paranaense de 2017. O clássico foi disputado na Arena da Baixada, em Curitiba, e teve transmissão inédita pelo Youtube.

A final do Campeonato Paranaense acontece no próximo domingo (7), no Estádio do Couto Pereira. Com a derrota neste primeiro jogo, o Atlético precisa, pelo menos, vencer o Coxa por 3×0 para levar a decisão para os pênaltis. 

Os gols da equipe alviverde foram marcados por Werley, aos 15 minutos do 1º Tempo, Iago Dias, aos 28 do 1º Tempo e o Kleber, artilheiro do Paranaense, aos 6 minutos do 2º Tempo.

O jogo

O Atlético Paranaense começou criando a primeira oportunidade da partida. Logo aos três minutos, Grafite fez bom passe para João Pedro. O meia experimentou de primeira e a bola explodiu no travessão.

Aos 15 minutos, Matheus Galdezani cobrou falta para o Coritiba pelo lado direito, Werley apareceu livre nas costas da defesa marcou o primeiro gol de cabeça.

Aos 24′, o Atlético Paranaense quase igualou o marcador. Sidcley aproveitou bom passe e tocou para Grafite dentro da área. O atacante chutou e Wilson defendeu. Quatro minutos depois, Iago ganhou da zaga atleticana em velocidade e aproveitou a indecisão de Weverton para tocar de cobertura para o fundo das redes.

No segundo tempo, o Rubro-Negro criou boa chance aos seis minutos, com Gedoz. No minuto seguinte, Henrique Almeida tocou para Kleber em profundidade. O artilheiro do campeonato deu um chutão de perna esquerda e fez o terceiro para o Coritiba.

Aos 10 minutos, Douglas Coutinho ainda aproveitou escanteio e bateu por cima do gol de Wilson. Seis minutos depois, Gedoz bateu falta forte, mas Wilson espalmou para escanteio.

O Atlético Paranaense ficou com um jogador a menos aos 23′. Felipe Gedoz foi expulso.

Saiba mais: Libertadores: Atlético-PR devolve 2 a 1 no Flamengo e assume ponta do grupo

Ficha técnica

Local: Arena da Baixada – Curitiba – PR
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Diego Grubba Schitkovski
Quarto Árbitro: Edivaldo Elias da Silva

Coritiba: Wilson, Rodrigo Ramos, Werley, Juninho, William Matheus, Alan Santos (Tiago Real ), Matheus Galdezani (Jonas), Anderson, Iago Dias, Henrique Almeida e Kleber (Neto Berola)
Técnico: Pachequinho
Banco: William Menezes, Dodô, Henrique, Márcio, Walisson Maia, Edinho, Jonas, Tiago Real , Daniel, Neto Berola e Filigrana

Atlético-PR: Weverton, Cascardo, Paulo André (Zé Ivaldo), Wanderson, Sidcley, Deivid, Rossetto, Nikão (Eduardo da Silva), João Pedro (Douglas Coutinho), Felipe Gedoz e Grafite
Técnico: Paulo Autuori
Banco: Santos, Eduardo da Silva, Zé Ivaldo, Marcão, Yago, Douglas Coutinho, Renan Paulino, Crysan e Nicolas