Curitiba - O Coritiba se classificou para as semifinais da Taça FPF ao vencer o Athletico por 1×0, nesta quarta-feira (29), pela volta das quartas de final. A partida, que aconteceu na Vila Capanema, teve gol de Jean Gabriel, de pênalti.

Com isso o Coxa vai enfrentar o Azuriz na semifinal. As partidas serão ida e volta e ainda não têm datas definidas. A outra chave tem Rio Branco e Cianorte.
Primeiro tempo do Coritiba
A primeira etapa teve pressão alviverde no começo de jogo, com a bola passando muito pelos pés de Jean Gabriel, e foi justamente ele quem abriu o placar. Aos 24 minutos, depois de jogada de Felipe Guimarães pela esquerda, Sorriso o derrubou na área e o árbitro assinalou pênalti. Jean foi para a batida, e fez 1×0 Coxa.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Depois disso, o jogo não teve muitas emoções e foi marcado pela quantidade de faltas, o que fez as equipes tentarem chegar ao gol com a bola parada. O Furacão até tentou com Claudinho e Sorriso, mas sem sucesso.
Segundo tempo morno
Com a vantagem, o Coritiba se fechou e rifou a bola em busca de um contra-ataque. Já o Athletico passou a ter mais posse de bola, mas sem conseguir levar perigos à defesa alviverde. A cena mudou aos 14 minutos quando Vitinho acertou o travessão, e no rebote, Matías Fracchia evitou o que seria o gol de empate do Rubro-Negro.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
Logo depois, foi a vez de Habraão tirar em cima da linha para salvar o Athletico, depois de cabeçada de Aquino em escanteio. Na sequência o Coxa voltou a ter mais controle do jogo, com chegadas pelas laterais, principalmente com Ruan Assis e Felipe Guimarães.
Por mim, o Furacão buscou o empate até o final, mas o Coritiba se segurou e conseguiu a primeira vitória na Taça FPF. Agora, a equipe de PC de Oliveira vai enfrentar o Azuriz na semifinal.
Ficha técnica
Taça FPF
Quartas de final – jogo de volta
ATHLETICO 0 x 1 CORITIBA
Athletico
Matheus Soares; Vitinho, Habraão, Marcos André e Claudinho; Diogo Riquelme, Guilherme Back (Fábio Lucas) e Lucas Marezi (Lima); Renan Viana (Lucas Amorim), Sorriso (Santini) e Chiqueti. Técnico: João Correia
Coritiba
Benassi; Lucas Taverna, Guilherme Aquino, Matías Fracchia e Felipe Guimarães; Vitor Tissi (Khensane), Ruan Assis, Jean Gabriel(Lucas Nunes) e Daniel Gruber (Miguel); Matheus Dias (Vitor Martinelli) e Bryan (Renato). Técnico: PC de Oliveira.
Local: Vila Capanema
Árbitro: Lucas Casagrande
Assistentes: Heitor Alex Eurich e Sérgio Henrique Monteiro Gomes
Gols: Jean Gabriel (CFC), aos 25 do 1º
Cartões amarelos: Jean Gabriel, Vitor Tissi, Lucas Taverna, Guilherme Aquino e Khensane (CFC); Claudinho, Lucas Marezi e Renan Viana(CAP)
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!