
Com os três pontos obtidos, o Coxa encosta nos primeiros colocados da competição com 27 somados; confira a análise do comentarista Sérgio Soares!
Na noite desta terça-feira (24), o Coritiba venceu o Goiás por 1 a 0, com gol de Nathan e defesas salvadoras do goleiro Wilson, inclusive do pênalti no último lance do jogo. Com os três pontos obtidos, o Coxa encosta nos primeiros colocados da competição com 27 somados.
O Coritiba foi a campo com alterações na equipe em relação à última rodada. Uillian Correia cumpriu suspensão automática, com Julio Rusch entrando em seu lugar; e Thalisson Kelven saiu para a entrada de Romércio. Assim, o Coxa foi a campo com Wilson; Leandro Silva, Romércio, Rafael Lima e William Matheus; Julio Rusch, Vitor Carvalho, Yan Sasse, Alisson Farias, Guilherme Parede e Jonatas Belusso. A partida colocou frente a frente duas equipes com a mesma pontuação na competição e em busca da vitória para chegar mais próximas do G4. Assim como na tabela, dentro de campo o jogo foi muito parecido, com chances claras para os dois lados.
Pelo Coritiba, aos 13’, Guilherme Parece avançou com velocidade e cruzou para a pequena área, a bola passou pelo Jonatas Belusso e quase que saiu o primeiro gol do Coxa. Cinco minutos depois, Yan Sasse bateu forte e a bola bateu o travessão e foi para fora. Já o Goiás quase aproveitou uma oportunidade dentro da área, mas o goleiro coxa-branca Wilson saiu para impedir o gol. O Coxa até buscava chegar novamente no setor ofensivo, mas o primeiro tempo acabou zerado. Para a etapa complementar, não houve mudanças nas duas equipes. Assim como no primeiro tempo, o Coxa teve uma boa chance já no início, mas Jonatas Belusso foi travado na hora do chute e Guilherme Parede pegou fraco no rebote. Aos 11’, Wilson fez uma defesa providencial no chute de Michael, impedindo o gol da equipe da casa.
O treinador Eduardo Baptista promoveu duas alterações no Coritiba. Entraram Nathan e Jean Carlos, nos lugares de Alisson Farias e Yan Sasse. E foi quando o Goiás pressionava que o Coxa abriu o placar. Mais um passe preciso do goleiro Wilson, armando a jogada para Leandro Silva que cruzou pela direita na medida para o Piá do Couto Nathan mandar para as redes fazendo seu primeiro gol como profissional do Coxa. Na comemoração, o prata da casa foi abraçar o treinador alviverde. A última alteração no Coxa foi a entrada de Bruno Moraes no lugar de Jonatas Belusso. Mas o camisa 89 acabou expulso com pouco tempo de jogo, após ter recebido dois cartões amarelos em sequência. Aos 48’, o árbitro assinalou a penalidade máxima a favor do Goiás. Giovanni foi para a bola e Wilson se postou no meio do gol. O goleiro coxa-branca segurou mais uma vez e defendeu a cobrança, no rebote, a bola foi afastada e o árbitro apitou pela última vez.
Assista a análise do Coritiba na partida contra o Goiás feita pelo comentarista Sérgio Soares!
Brasileiro Série B – 2018 – 17ª rodada
Goiás 0 X 1 Coritiba
Local: Pedro Ludovico – Goiânia – GO
Data: 24/07/2018
Horário: 19:15h
Árbitro: Salim Fende Chavez – SP
Assistentes: Daniel Luis Marques – SP e Vitor Carmona Metestaine – SP
Quarto Árbitro: Breno Veira Souza – GO
Coritiba: Wilson, William Matheus, Rafael Lima, Romércio, Leandro Silva, Julio Rusch, Vitor Carvalho, Alisson Farias (Nathan), Yan Sasse (Jean Carlos), Guilherme Parede e Jonatas Belusso (Bruno Moraes)
Técnico: Eduardo Baptista
Banco: Rafael Martins, Thalisson Kelven, Vinicius Kiss, Simião, Chiquinho, Jean Carlos, Kady, Nathan e Bruno Moraes
Goiás: Marcos, Alex Silva, David, Edcarlos (Felipe Garcia), Ernandes, Gilberto Junior, Maranhão, Giovanni, Junior Viçosa (Jacó), Felipe Gedoz (Tiago Luis) e Michael
Técnico: Ney Franco
Banco: Matheus, Victor Ramos, Jefferson, João Afonso, Madison, Tiago Luis, Felipe Garcia, Jacó, Léo Sena, André Krabel, Marcelo Rangel e Caique Sá
Gols: Nathan (Coritiba) – aos 29 minuto(s) do 2º Tempo
Cartões:
Amarelos: William Matheus (Coritiba), Bruno Moraes (Coritiba), Jean Carlos (Coritiba), Bruno Moraes (Coritiba), Bruno Moraes (Coritiba)
Vermelhos: Bruno Moraes (Coritiba)
Público Pagante: 11.498
Público Total: 12.597
Renda: R$ 112.290,00