Vilória leva o Coritiba para a 14ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro
O Coritiba fez a alegria da torcida no Couto Pereira e venceu por 2 a 0 o Atlético Paranaense neste domingo (20), no encerramento da 27ª rodada do Brasileirão. O resultado afasta ainda mais o time alviverde da zona de rebaixamento. Com 33 pontos, o Coxa subiu para o 14ª lugar. Já o Furacão completou cinco jogos sem vitórias e fica na nona colocação, com 38 pontos, a seis de distância do G4.
O Atletiba começou com cautela dos dois lados, mas uma leve vantagem para o Coritiba, que soube explorar as laterais do campo com mais eficiência. Em um desses ataques, aos 12 minutos, Negueba fez boa jogada pela esquerda e tocou a bola para Henrique Almeida, que chutou de primeira no canto direito de Weverton, fazendo o primeiro gol do Coxa.
A vantagem deu tranquilidade ao Coritiba, que controlava a partida, mas a sorte poderia ter mudado, se aos 18 minutos o árbitro Marcelo de Lima Henrique tivesse interpretado como pênalti um toque de mão de Negueba dentro da área em jogada de Marcos Guilherme.
O Coxa ditava o ritmo e tinha o meio de campo sob controle, mas em um contra-ataque aos 40 minutos, o atacante Walter quase empatou o clássico. O jogador avançou livre de marcação e, na frente do goleiro Wilson, mandou a bola para fora. Em seguida o atleta sentiu uma lesão e deixou o campo.
Quatro minutos depois, Lúcio Flávio lançou Negueba nas costas de Sidcley e o atleta, que chegou a ser afastado por indisciplina, chutou no ângulo direito, sem chances de defesa para Weverton.
No segundo tempo, Milton Mendes abriu mais o Atlético, mas as mudanças não surtiram efeito. O Atlético chegou perto do gol aos aos três minutos, em chute de Ewandro que bateu na trave.
Marcos Guilherme arrancou em contra-ataque aos 39 minutos e foi parado com falta dura por Lúcio Flávio, que acabou expulso. Mesmo assim, o Atlético-PR não conseguiu aproveitar os instantes finais com um jogador a mais.
O jogo terminou em 2 a 0 para o Coxa e Negueba comemorou a vitória bo clássico. “Teve um gostinho diferente por ser um clássico e eu fico muito feliz em marcar pelo Coritiba“, disse.
Ficha técnica:
Arbitro: Marcelo de Lima Henrique.
Coritiba: Wilson; Leandro Silva, Juninho, Wallison Maia e Carlinhos; Alan Santos (Juan), João Paulo, Lúcio Flávio e Negueba (Paulinho); Henrique Almeida e Kléber (Rafhael Lucas). Técnico: Ney Franco.
Atlético–PR: Weverton; Eduardo (Cryzan), Vilchez, Kadu e Sidcley; Otávio, Deivid, Marcos Guilherme e Daniel Hernandéz; Nikão e Walter (Delatorre). Técnico: Milton Mendes.
Gols: Henrique Almeida, aos 12, e Negueba, aos 44 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: João Paulo, Negueba, Rafhael Lucas e Henrique (Coritiba); Cryzan, Kadu, Otávio e Daniel Hernandez (Atlético-PR).
Cartão vermelho: Lúcio Flávio (Coritiba).
Renda: R$ 724.950,00. Público: 30.867 pagantes.