Não foi das melhores atuações, mas o Coritiba jogou o suficiente para vencer o São Joseense por 3×0, nesta quarta-feira (15), no Couto Pereira, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense. Foi a estreia do time principal e do técnico Mozart na temporada. Os gols foram marcados por Júnior Brumado, na primeira etapa, e Jamerson e Matheus Bianqui, no segundo tempo.

Coritiba vence partida contra São Joseense em estreia de Mozart
O Coritiba agora se consagra na quarta posição da tabela (Foto: JP Pacheco/Coritiba)

Com o resultado, o Coxa chegou aos três pontos e subiu para a quarta colocação na tabela, enquanto a equipe de São José dos Pinhais é o 11º, na zona de rebaixamento, com duas derrotas. Na próxima rodada, o Alviverde encara o Cascavel, domingo (19), às 16, no Olímpico Regional. O Joseense joga no sábado (18), quando recebe o Cianorte, às 15h30, no Pinhão.

O Coritiba começou o jogo indo para cima do São Joseense, mas sem ser muito efetivo, apesar de uma grande defesa de Agenor logo com nove minutos, em cabeçada de Júnior Brumado. Depois, o duelo ficou mais travado, truncado no meio-campo, com poucas chances de gol. Só que o Coxa era mais dominante e ofensivo e conseguiu abrir o placar aos 39 minutos, quando Caio Matheus cobrou escanteio, a zaga do time da RMC afastou mal e Brumado apenas teve o trabalho de esticar o pé e empurrar para as redes.

Leia também:

No segundo tempo o Coxa jogou melhor e não demorou para ampliou o placar. Aos 16, Josué cobrou falta na área, Júnior Brumado desviou para o centro e Jamerson apareceu sozinho, com o gol aberto, para deixar o dele. Aliás, Brumado teve noite inspirada como garçom. Aos 27, ele aproveitou vacilo da defesa e arrancou do meio-campo, tocando na saída do goleiro para Matheus Bianqui, livre dentro da área, só finalizar.

Com a vitória praticamente definida, Mozart aproveitou para colocar os estreantes em campo, casos de Geovane, Everaldo e, principalmente, Rafinha, que voltou ao clube após 20 anos e foi muito ovacionado ao entrar.

Ficha técnica de Coritiba x São Joseense

CAMPEONATO PARANAENSE
1ª fase – 2ª rodada

CORITIBA 3×0 SAO JOSEENSE

Coritiba
Pedro Morisco; Felipe Guimarães (Rafinha), Maicon (Thalisson), Bruno Melo e Jamerson; Vini Paulista, Sebastian Gómez (Geovane) e Josué (Everaldo); Lucas Ronier, Caio Matheus (Matheus Bianqui) e Júnior Brumado. Técnico: Mozart

São Joseense
Agenor; Igor Dutra, Darlan, Espeto (Vigia) e Vinicio (Paulo Victor); Felipe, Luizinho (Thomazel), Thomas e Thiaguinho (Wendel Lessa); João Victor e Marcos Calazans (Maycon Esquerdinha). Técnico: Lúcio Flávio

Local: Couto Pereira
Árbitro: Victor Salles Cirilo
Assistentes: Roberto Rivelino dos Santos Júnior e Heitor Alex Eurich
Gols: Júnior Brumado, 39 do 1º; Jamerson, 16, Matheus Bianqui, 27 do 2º
Cartões amarelos: Darlan, Luizinho (ISJ)
Público pagante: 11.173
Público total: 12.902
Renda: R$ 265.468,00

Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!

Você, aliás, também pode acompanhar tudo sobre o Campeonato Paranaense no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1.

Oferecimento: Multiloja e Viva Sorte Bet

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.