Curitiba - Com sensação térmica de 13ºC, o Coritiba venceu o Vila Nova por 1×0, na tarde deste sábado (5), no Couto Pereira. O gol saiu aos 52 minutos, com um pênalti convertido por Josué. Resultado que acabou sendo justo, já que o Coxa foi mais organizado e tentou mais o ataque do que o adversário.

Coritiba e Vila Nova se enfrentaram pela Série B 2025.
Coritiba e Vila Nova se enfrentaram pela Série B 2025. (Foto: JP Pacheco/Coritiba)

Agora o Coxa irá se preparar para seu próximo confronto, fora de casa, contra a Chapecoense. O Alviverde terá uma semana para treinar, uma vez que o jogo está marcado para o próximo sábado (12), às 16h.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

Como foi o jogo

O primeiro tempo de Coritiba e Vila Nova no Couto Pereira foi de um Coxa mais organizado e buscando protagonismo ofensivo contra um adversário bem postado no setor defensivo explorando os contra-ataques.

O melhor lance da etapa foi apenas aos 33 minutos, quando Gustavo Coutinho recebeu na área, usou o corpo para fazer o domínio e chutou para o gol. O goleiro Halls precisou se esticar para evitar o primeiro tento alviverde da partida.

+ “Venceu quem realmente mereceu”, resumiu o técnico do Coritiba

Para a etapa final, as equipes voltaram sem substituições, mas com propostas diferentes. O Vila Nova procurava mais o ataque, deixando mais espaço para o Coritiba, que seguia investindo.

Quando tudo indicava que o placar terminaria zerado, aos 49 minutos, a bola bateu no braço de Tiago Pagnussat, do Vila Nova. Após a análise no VAR, o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, aos 52, Josué converteu e garantiu importantes três pontos para o Coxa no início da Série B.

Ficha técnica

Série B 2025
Rodada 1

CORITIBA 1×0 VILA NOVA

Coritiba
Pedro Rangel; Alex Silva, Guilherme Aquino, Bruno Melo e Zaca; Filipe Machado (Geovane), Sebas Gómez (Wallisson) e Josué; Nicolas Careca (Carlos de Pena), Lucas Ronier (Ruan Assis) e Gustavo Coutinho (Dellatorre). Técnico: Mozart.

Vila Nova
Halls; Elias, Maia, Tiago Pagnussat e Willian Formiga; João Vieira, Paulinho (Ralf), Igor Henrique (Labandeira) e Jean Mota (Diego Torres); Gabriel Silva (Ruan Ribeiro) e Júnior Todinho (Gabriel Poveda). Técnico: Rafael Lacerda.

Local: Couto Pereira
Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Leandra Aires Cossette (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Gol: Josué (C), aos 52/2º.
Cartões amarelos: Alex Silva e Josué (CFC); Ribeiro, Wallisson Maia e Willian Formiga (VNO)
Público pagante: 25.651
Público total: 28.406
Renda: R$ 483.946,00

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!