Curitiba - Com a vitória sobre o CRB por 1×0, na última quinta-feira (10), pela Série B, o Coritiba chegou à marca de nove jogos sem perder, com sete vitórias e dois empates. O recorte da equipe é o melhor entre todos os times da segunda divisão, além de atingir a maior sequência invicta do clube em quatro anos.

Jogadores do Coritiba comemoram vitória na Série B
Coxa vem de seis quatro vitórias seguidas. (Foto: JP Pacheco/Coritiba)

A última derrota do Coxa foi no dia 10 de maio, quando sofreu um revés por 1×0 para o Goiás, ainda na sétima rodada da Série B. Desde então, a equipe não perdeu mais, o que totaliza 63 dias sem perder e sete jogos de invencibilidade.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

No período, foram sete vitórias, contra América-MG, Criciúma, Avaí, Cuiabá, Athletico e CRB, além de dois empates, contra Botafogo-SP e Atlético-GO. Com isso, o Verdão chega na 16ª rodada da competição na liderança, com 33 pontos.

Coritiba pode quebrar recorde histórico na Série B

A três rodadas para o fim do primeiro turno da competição, o Coritiba, nas primeiras 16 rodadas já faz a melhor campanha da história do clube desde que a Série B é disputada em pontos corridos, neste recorte.

+ Pedro Morisco vive fase espetacular no Coritiba: 49 defesas em 50 finalizações

A melhor campanha no primeiro turno da história do clube na Série B é a do Coritiba de 2021, que conquistou 36 pontos nas primeiras 19 rodadas e o acesso no final do ano. Ou seja, para superar, precisa de quatro pontos em nove a serem disputados.

Para comparar, em 2007, quando foi campeão, nesta mesma “altura” do campeonato o Alviverde tinha 29 pontos, quatro a menos que o Coxa de 2025. Em 2010, a situação é parecida, quando a equipe teve 30 pontos e também foi campeã.

Maior sequência invicta em quatro anos

A temporada de 2023, última que o Alviverde disputou a Série A do Campeonato Brasileiro, teve um começo promissor. No Campeonato Paranaense daquele ano, o Coxa ficou 11 jogos sem perder, a maior sequência invicta desde a atual temporda.

+ Coritiba chega na reta final do primeiro turno e não tem meta de pontos, diz Mozart

No entanto, se levar em consideração um torneio nacional, a marca não era alcançada desde 2021, quando também disputava a Série B e o Alviverde venceu Vitória, Vila Nova, Guarani, Confiança, Remo e Sampaio Corrêa, e empatou com Vasco, Cruzeiro e CRB. Em 2025, a sequência é igual, mas com mais pontos (23 contra 21).

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

(Foto: Arquivo Pessoal)
Felipe Valente

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.