Curitiba - Normalmente avesso à manifestações após derrotas do Coritiba, desta vez o head esportivo William Thomas apareceu para falar na noite desta quinta-feira (27). Após mais um vexame, a eliminação para o Ceilândia na primeira fase da Copa do Brasil, o dirigente foi a público para pedir desculpas à torcida. O fracasso joga muita pressão sobre o cartola, sobre o técnico Mozart e sobre o elenco.

“Jamais passou pela nossa cabeça sermos eliminados na primeira fase. Estávamos planejando uma vitória e uma sequência tranquila na competição. Tivemos alguns momentos na partida, mas é uma derrota impactante. A gente lamenta, a gente sente muito. O torcedor tem que saber que aqui existem profissionais, homens que trabalham e que estão comprometidos com o projeto do clube. Eu assumo a responsabilidade que me toca. Vamos trabalhar muito para reposicionar o Coritiba onde ele deve estar”, comentou o head esportivo.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
Alvo de críticas da torcida há pelo menos oito meses, William Thomas foi questionado sobre a necessidade de contratações. “É um processo sempre aberto. Estamos tentando sempre fazer que a equipe evolua. Já fizemos 11 contratações, mudamos a comissão técnica. Ficamos expostos nos últimos dois jogos, na derrota para o Maringá e na eliminação de hoje. O Coritiba vai continuar trabalho na melhora do plantel. Mas acredita nos jogadores que estão aqui”, afirmou.
Mudanças no Coritiba?
O cartola do Coritiba também foi perguntado sobre a possibilidade de mudança no comando técnico. “Isto é natural quando os resultados não acontecem. Mas às vezes são o motivo para que os resultados não aconteçam. A gente tem um trabalho de oito semanas, e a gente tem a certeza de que escolheu muito bem o Mozart. Ele é comprometido, ligado ao clube e só a continuidade vai nos dar consistência”, defendeu William Thomas.
A promessa é de que o trabalho vai continuar. “O Coritiba vai continuar buscando melhorar. Este resultado não vai nos derrubar, só vai aumentar o nosso empenho em corrigir os problemas, trabalhar cada vez mais. Vamos encontrar a estabilidade, vamos encontrar a competência que nos faça ser mais competitivos. Uma equipe de verdade, com as pretensões que temos de acesso à primeira divisão, de ir mais longe no Paranaense”, finalizou o dirigente.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!