Curitiba - Coritiba e Amazonas empataram em 1×1 na tarde deste domingo (27), no Couto Pereira, pela 19ª rodada da Série B. O zagueiro Maicon abriu o placar para o time da casa no primeiro tempo, mas o uruguaio Kevin Ramírez igualou o marcador na etapa final. Este foi o terceiro jogo seguido do time coxa-branca na competição sem vencer.

Com o empate em casa, o Coritiba chegou aos 35 pontos e segue na vice-liderança da Série B, atrás do Goiás, que ainda entra em campo na próxima terça-feira, contra o Remo. Já o Amazonas, com o ponto conquistado fora de casa, foi a 19 pontos, mas continua na penúltima colocação, dentro da zona de rebaixamento.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
O Coritiba volta a campo na quinta-feira (31/07), às 21h35, para enfrentar o Vila Nova, fora de casa. Já o Amazonas recebe o Goiás no sábado (02/08), às 20h30, em Manaus. As duas partidas são válidas pela 20ª rodada da Série B, que marca a abertura do segundo turno da competição.

Como foi o jogo
O Coritiba iniciou o primeiro tempo com mais posse de bola e presença no campo ofensivo, tentando pressionar o Amazonas desde os minutos iniciais. Apesar da iniciativa, o time paranaense teve dificuldades para criar oportunidades claras e não levou muito perigo ao gol adversário.
Com o passar do tempo, o Coxa passou a valorizar mais o sistema defensivo e reduziu a intensidade ofensiva. A equipe amazonense, por sua vez, adotou uma postura mais reativa, buscando explorar os contra-ataques.
A etapa inicial também foi marcada por muitas interrupções, especialmente devido a três choques de cabeça que exigiram atendimento médico e paralisaram a partida em diferentes momentos, quebrando o ritmo do jogo.
O gol do Coritiba saiu aos 39 minutos, em uma jogada ensaiada de bola parada. Ronier tocou curto para Josué, que cruzou com precisão na área. O zagueiro Maicon subiu mais alto que os marcadores e cabeceou firme para o fundo das redes, abrindo o placar no Couto Pereira.
No fim do primeiro tempo, o clima esquentou após uma entrada dura de Larry Vásquez em Sebastián Gómez. O lance gerou um empurra-empurra entre os jogadores, e o árbitro distribuiu quatro cartões amarelos: Fabiano e Vásquez, pelo Amazonas; Josué e Dellatorre, pelo Coritiba.
Segundo tempo
O Coritiba voltou do intervalo com postura mais ofensiva, tentando ampliar a vantagem nos minutos iniciais da etapa final. Com mais presença no campo de ataque, a equipe ensaiou uma pressão, mas logo recuou e voltou a priorizar a organização defensiva.
O Amazonas, por sua vez, seguiu com dificuldades para furar a marcação alviverde. Apesar de manter a posse de bola em vários momentos, o time visitante encontrava problemas para transformar o domínio territorial em lances de real perigo.
Mas, aos 31 minutos do segundo tempo, o time de Márcio Zanardi conseguiu o empate. Kevin Ramírez recebeu livre de marcação dentro da área, dominou com tranquilidade e finalizou no canto para marcar o gol do Amazonas, deixando tudo igual no Couto Pereira.
A reta final teve o Coritiba tentando reagir, mas sem efetividade. Aos 47 minutos, Gustavo Coutinho chegou a acertar a trave adversária, mas o Amazonas segurou o resultado até o apito final. Com o empate, o Coxa perdeu a chance de fechar o turno na liderança, mas se mantém firme na briga pelo acesso.
Ficha técnica
SÉRIE B
19ª rodada
CORITIBA 1×1 AMAZONAS
Coritiba
Pedro Morisco; Alex Silva, Maicon, Jacy e Bruno Melo (Zeca); Sebá Gómez, Filipe Machado (Wallisson) e Josué; Iury Castilho (Clayson), Lucas Ronier (Everaldo) e Dellatorre (Castilho). Técnico: Mozart.
Amazonas
Renan; Nilson Castrillón (Vieira), Bruno Ramires, Diego Borges e Fabiano; Erick Varão (Victor Hugo), Larry Vásquez, Diego Zabala (Diego Torres); Joaquín Torres, Gabriel Novaes (Luan Silva) e Kevin Ramírez. Técnico: Márcio Zanardi.
Local: estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistentes: Gizeli Casaril (SC) e Lehi Sousa Silva (DF)
VAR: Antonio Magno Lima Cordeiro (CE)
Gols: Maicon (CFC), aos 39 do 1º; Kevin Ramírez (AMZ), aos 31 do 2º;
Cartões amarelos: Dellatorre, Josué e Maicon (CFC); Fabiano e Larry Vásquez (AMZ);
Público pagante: Não divulgado
Público total: Não divulgado
Renda: Não divulgado
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!