Curitiba - O Coritiba garantiu o acesso para a Série A do Brasileirão ao empatar com o Athletic em 0x0, na tarde deste sábado (15). Diante de um Couto Pereira lotado, a partida foi válida pela penúltima rodada da Série B 2025.

Caso vencesse, o Coxa garantiria, além do acesso, o título da segunda divisão nacional. A conquista até pode ocorrer no domingo, se o Athletico não vencer a Ferroviária fora de casa. Porém, mesmo assim, não será dessa vez que o time paranaense levantará uma taça de um campeonato nacional diante da sua torcida pela primeira vez.
Com o resultado, o Coritiba chegou a 65 pontos, sete a mais do que o quinto colocado. O time mineiro subiu para 15º lugar, com 41 pontos, um acima da zona de rebaixamento.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
A equipe paranaense encerra a sua participação nesta Série B no domingo (23), às 16h30, fora de casa, contra o Amazonas. O Athletic jogará no mesmo dia e horário, em casa, contra o já rebaixado Paysandu.
Primeiro tempo
O jogo começou com o Coxa mais no ataque, mas com dificuldades de finalizar com perigo. Os visitantes, mais focados na defesa, tentavam surpreender em raros contra-ataques.
Mesmo assim, quem teve uma grande chance de abrir o placar, aos 32 minutos, foi o Athletic. Geraldes cruzou, mas Torrão chutou para fora.
+ Corinthians é condenado a indenizar jogador do Coritiba em R$ 1 milhão
A resposta coxa-branca ocorreu aos 37 minutos, quando o Coxa teve a sua melhor chance no primeiro tempo. Após cruzamento de De Pena, Iury Castilho errou o chute, mas a bola sobrou para Dellatorre, que chutou na trave.
Segundo tempo
A etapa final começou com o Coritiba novamente mais presente no ataque, mas com dificuldades de finalizar com perigo. Aos 15 minutos, em uma rara chance, Iury Castilho cabeceou perto, mas para fora.
Na sequência da etapa final, o Coxa, empurrado pela torcida, seguiu pressionando em busca do gol da vitória. Aos 31, quase Dellatorre marcou, mas o arremate foi para fora. Aos 48, Ronier teve uma boa chance, mas o goleiro adversário defendeu. Com o apito final, o título não veio, mas sim a certeza do retorno à elite do Brasileirão.
+ Para ex-atacante do Coritiba, clube precisa mudar metade do time para Série A
Ficha técnica
Série B
Rodada 37
CORITIBA 0 x 0 ATHLETIC
Coritiba
Pedro Morisco; Alex Silva (Zeca), Maicon, Jacy e Bruno Melo (João Almeida); Sebastián Gómez, Vini Paulista (Machado) e Carlos de Pena (Everaldo); Lucas Ronier, Iury Castilho (Gustavo Coutinho) e Dellatorre. Técnico: Mozart
Athletic
Adriel; Douglas Pelé, Jhonatan, Marcelo Ajul e Wesley Gasolina; João Miguel (Fabrício Isidoro), Fernando Martínez e Geraldes (Alason Carioca); Wellington Torrão (Ezequiel), Neto Costa (Gabriel Índio) e Guilherme Cachoeira (Kauan Lindes). Técnico: Rui Duarte
Local: Couto Pereira, em Curitiba-PR
Horário: 16h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Gustavo Coutinho, João Almeida e Everaldo (CFC); Neto Costa, Marcelo Ajul, João MIguel, Jhonatan, Fernando Martínez e Kauan Lindes (ATH)
Público pagante: Não divulgado
Público total: Não divulgado
Renda: Não divulgado
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!