Curitiba - O Coritiba venceu o Atlético-GO por 2×1, na noite desta quinta-feira (09), no Couto Pereira, em Curitiba. A partida foi válida pela rodada 31 da Série B.

Dellatorre comemora o primeiro gol do Coritiba sobre o Atlético-GO.
Dellatorre comemora o primeiro gol do Coritiba sobre o Atlético-GO. (Foto: JP Pacheco/Coritiba)

O primeiro gol da vitória foi marcado por Dellatorre, no segundo tempo, encerrando um jejum de três meses do atacante sem marcar. Quase no fim, Josué ampliou, de pênalti. Nos acréscimos, Adriano Martins diminuiu para os visitantes.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

Com o resultado, a terceira vitória seguida, o Coritiba mantém a liderança da competição, com 56 pontos, abrindo cinco pontos do segundo colocado e seis do quinto lugar. O time goiano segue em décimo lugar, com 45 pontos.

No próximo jogo a equipe paranaense enfrentará o Cuiabá no domingo (12), fora de casa, às 20h30. O Atlético-GO jogará na segunda-feira (13), às 19h, contra o Volta Redonda, fora de casa.

Coritiba e Atlético-GO se enfrentaram pela Série B
Coritiba e Atlético-GO se enfrentaram pela Série B. (Foto: JP Pacheco/Coritiba)

Primeiro tempo

Atuando em casa e com o apoio da torcida, o Coxa teve as melhores chances para abrir o placar no primeiro tempo. Já aos cinco minutos, por exemplo, o chute de Iury Castilho passou perto.

A melhor chance da etapa inicial, inclusive, foi com Castilho. Aos 19 minutos, o atacante aproveitou uma saída errada do goleiro adversário e cabeceou com o gol livre. A bola passou perto da trave, mas foi para fora.

+ Coritiba lança camisa sensorial para conscientizar sobre o câncer de mama

Aos 30, novamente Iury Castilho tentou marcar, exigindo boa defesa do goleiro adversário. Nos minutos finais o time visitante até melhorou, mas nada que evitasse que o jogo fosse para o intervalo com o placar zerado.

Segundo tempo 

A etapa final começou mais truncada, com muitas faltas, passes errados e poucos lances de perigo. Aos 11 minutos, por exemplo, a boa chance foi do time goiano, em um chute perto do gol. Aos 18, boa defesa do goleiro Pedro Morisco após  cobrança de falta adversária.

Até que, aos 28 minutos, finalmente saiu o gol do Coritiba. Após assistência de Clayson, Dellatorre tocou na saída do goleiro adversário, para festa da torcida mandante no Couto Pereira. 1×0 no placar.

+ Botafogo-SP demite jogador por ter dado tapa em lateral do Coritiba

Aos 39 minutos, após a bola bater no braço do zagueiro Tito, o árbitro foi chamado pelo VAR para rever o lance. Após a análise, o juiz marcou o pênalti. Na cobrança de Josué, bola na rede e 2×0 no placar.

Aos 48 minutos o Dragão ainda diminuiu. Depois da cobrança de escanteio, a bola sobrou para Adriano Martins, livre de marcação, tocar para dentro do gol. 2×1, placar final.

Ficha técnica 

Série B
Rodada 31

CORITIBA 2 x 1 ATLÉTICO-GO  

Coritiba
Pedro Morisco; Alex Silva (Felipe Guimarães), Maicon, Jacy e Zeca; Wallisson (Machado), Sebá Gómez e Josué; Clayson (Nicolas Careca), Iury Castilho (Carlos de Pena) e Gustavo Coutinho (Dellatorre). Técnico: Mozart.

Atlético-GO
Paulo Vítor; Jean Dias (Danielzinho), Tito, Adriano Martins e Guilherme Romão; Luizão (Kelvin), Ronald e Robert Santos (Kauan); Federico Martínez (Valdir Júnior), Lelê e Yuri (Talisson). Técnico: Rafael Lacerda

Local: Couto Pereira, em Curitiba-PR
Horário: 19h30
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Gols: Dellatorre (CFC), aos 28/2º; Josué (CFC), aos 43/2º; Adriano Martins, (ACG), aos 48/2º
Cartão vermelho: Vladimir (ACG), após a partida.
Cartões amarelos: Sebá Gómez e Carlos de Pena (CFC); Adriano Martins (ACG)
Público pagante: 14.123 pagantes
Público total: 15.592 pagantes
Renda: R$ 253.035,00

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.