Curitiba - Seguro e sem sofrer sustos, o Coritiba venceu o Avaí por 2×1, neste sábado (31), no Couto Pereira, pela 10ª rodada da Série B, e comprovou que vive uma nova fase na temporada. Os gols da partida for marcado por Alex Silva, ainda no primeiro tempo, e Andrey e Carlos De Pena, na etapa final.

Esta foi a terceira vitória seguida do Coxa, que chegou aos 19 pontos e subiu, provisoriamente, para a vice-liderança da competição. Já o Leão catarinense parou nos 16 pontos e caiu para o sexto lugar.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
Na próxima rodada, o Alviverde volta a campo na quinta-feira (5), quando encara o Botafogo-SP, às 18h, na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto, enquanto o Avaí recebe o CRB, sábado (7), às 20h30, na Ressacada.
Duelo aberto e Coritiba aproveita chance
Sem medo de arriscar, o Avaí adotou uma postura ofensiva na maior parte do primeiro tempo, e com isso, o duelo foi muito lá e cá, com o Coritiba com menos posse de bola, tentando encontrar espaços, mas também permitindo os ataques do adversário. Porém, apesar do confronto aberto, poucas oportunidades de gol.
A primeira grande chance foi aos 18 minutos, quando Sebastian Gómez chutou de fora da área e Igor Bohn fez a defesa de maneira segura. De resto, algumas finalizações sem muita pontaria.
Até que, em uma jogada inesperada, o Coxa conseguiu abrir o placar. Aos 34, Filipe Machado fez um belo lançamento da intermediária, Igor Bohn recolheu a mão, achando que a bola ia para fora, e Alex Silva apareceu por trás para chapar a bola para o fundo das redes.
Emoção até o fim
No segundo tempo, o Coritiba tomou mais o controle da partida. Ao contrário de outros confrontos, quando recuou para segurar o resultado, dessa vez o Coxa optou por buscar o segundo gol e rondava a área do Avaí, que não conseguia explorar os contra-ataques.
Porém, a tranquilidade virou tensão. Aos 27, Sebastian Gómez dividiu uma bola no alto e acertou uma cotovelada em Andrey. O árbitro Bruno Pereira Vasconcelos não teve dúvidas e aplicou o cartão vermelho direto para o colombiano. Mas, ao rever a jogada no VAR, viu que o atleta só estava olhando a bola, sem a intenção de acertar o adversário e retirou o vermelho para transformar o amarelo.
Só que a falta acabou se transformou em gol. Andrey bateu, a bola desviou na barreira e enganou completamente Morisco, que não conseguiu faze a defesa e evitar o empate. Nos dois lances seguintes, porém, o camisa 1 coxa-branca foi fundamental. Primeiro, em chute cruzado de Emerson Ramon e, depois, saindo do gol para segurar a batida de Barreto.
A situação do jogo parecia ter mudado, com o Avaí indo para cima e estando mais próximo do segundo gol, mas, na reta final, o Alviverde voltou a se impor e conseguiu o gol decisivo aos 41, quando Geovane tocou para De Pena, que bateu cruzado, no cantinho, sem chances de defesa, garantindo os três pontos para o Coritiba.
Ficha técnica
Série B
10ª Rodada
CORITIBA 2X1 AVAÍ
Coritiba
Pedro Morisco; Alex Silva, Maicon, Bruno Melo e Zeca; Filipe Machado (Geovane), Sebastian Gómez e Geovane Meurer (Carlos De Pena); Vini Paulista (Vini Paulista), Nicolas Careca (Lucas Ronier) e Gustavo Coutinho (Dellatorre). Técnico: Mozart.
Avaí
Igor Bohn; Jonathan Costa (Emerson Ramon), Pedrão e Eduardo Brock; Marcos Vinicius (Raylan), Andrey, Barreto (Gaspar), Mendes, JP (Mendes) e Marquinhos Gabriel; Cléber e Hygor (Alef Manga). Técnico: Jair Ventura.
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira (Curitiba – PR)
Horário: 16h
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
VAR: Douglas Marques das Flores (SP)
Gols: Alex Silva, 34 do 1º; Andrey, 32, Carlos De Pena, 41 do 2º
Cartões amarelos: Pedro Morisco, Sebastian Gómez (CFC); Eduardo Brock (AVA)
Público pagante:
Público total:
Renda: R$
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!