Curitiba - O Coritiba empatou com o Azuriz em 1×1, na tarde deste domingo (02), na Vila Capanema, em Curitiba. A partida foi o confronto de ida pela semifinal da Taça FPF.

No primeiro tempo o Azuriz teve a melhor chance de abrir o placar em um pênalti, mas na cobrança Williams Bahia chutou para fora. No segundo tempo os visitantes conseguiram o gol com Bruno, de cabeça, mas o Coxa empatou com Brayan, de pênalti.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
O confronto de volta em Pato Branco será no próximo sábado (8), às 15h30, e em caso de novo empate a vaga na final será definida nos pênaltis. Quem passar de fase enfrentará na decisão Cianorte ou o Rio Branco, que empataram no jogo de ida em Paranaguá.
Confronto movimentado na Vila Capanema
A partida, que ocorreu no estádio do Paraná Clube por causa da preparação para um show no Couto Pereira, começou equilibrada e com poucas emoções. A primeira finalização, de João Almeida, só foi ocorrer aos 18 minutos.
+ Mesmo com rebaixamento, técnico do Coritiba quer clima de final contra o Paysandu
Depois disso, o Coxa pressionou e teve pelo menos três grandes chances de abrir o placar, mas parou no goleiro do Azuriz. Até que, aos 32 minutos, o goleiro Benassi, do Coritiba, derrubou Maranhão dentro da área. Pênalti que Williams Bahia chutou para fora.
No segundo tempo o jogo continuou muito disputado, chegando às vezes a ficar um pouco mais violento. Mas os times tiveram chances de marcar, como aos 18 minutos, quando Matheus Dias perdeu uma oportunidade na cara do gol.
+ Mozart destaca Série B do Coritiba para responder críticas: “Contra números não há argumentos”
Aos 26 do segundo tempo, foi a vez do goleiro coxa-branca se destacar. Benassi fez três defesas, sendo uma muito difícil, após a cobrança de escanteio.
Até que, aos 27 minutos, saiu o gol do Azuriz. Após cobrança de escanteio, Bruno subiu bem para cabecear para o fundo da rede. 0x1 no placar.
A reação coxa-branca ocorreu aos 35 minutos, quando Brayan foi derrubado na área. Pênalti que o próprio Brayan converteu. Na comemoração, no entanto, o atleta levantou a camisa e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso e deixando o Coritiba com um jogador a menos nos minutos finais.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!