Curitiba - O Coritiba empatou com o Azuriz em 1×1, na tarde deste domingo (02), na Vila Capanema, em Curitiba. A partida foi o confronto de ida pela semifinal da Taça FPF.

Coritiba e Azuriz se enfrentaram na Vila Capanema.
Coritiba e Azuriz se enfrentaram na Vila Capanema. (Foto: Luís Lisbôa/Coritiba)

No primeiro tempo o Azuriz teve a melhor chance de abrir o placar em um pênalti, mas na cobrança Williams Bahia chutou para fora. No segundo tempo os visitantes conseguiram o gol com Bruno, de cabeça, mas o Coxa empatou com Brayan, de pênalti.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

O confronto de volta em Pato Branco será no próximo sábado (8), às 15h30, e em caso de novo empate a vaga na final será definida nos pênaltis. Quem passar de fase enfrentará na decisão Cianorte ou o Rio Branco, que empataram no jogo de ida em Paranaguá.

Confronto movimentado na Vila Capanema

A partida, que ocorreu no estádio do Paraná Clube por causa da preparação para um show no Couto Pereira, começou equilibrada e com poucas emoções. A primeira finalização, de João Almeida, só foi ocorrer aos 18 minutos.

+ Mesmo com rebaixamento, técnico do Coritiba quer clima de final contra o Paysandu

Depois disso, o Coxa pressionou e teve pelo menos três grandes chances de abrir o placar, mas parou no goleiro do Azuriz. Até que, aos 32 minutos, o goleiro Benassi, do Coritiba, derrubou Maranhão dentro da área. Pênalti que Williams Bahia chutou para fora.

No segundo tempo o jogo continuou muito disputado, chegando às vezes a ficar um pouco mais violento. Mas os times tiveram chances de marcar, como aos 18 minutos, quando Matheus Dias perdeu uma oportunidade na cara do gol.

+ Mozart destaca Série B do Coritiba para responder críticas: “Contra números não há argumentos”

Aos 26 do segundo tempo, foi a vez do goleiro coxa-branca se destacar. Benassi fez três defesas, sendo uma muito difícil, após a cobrança de escanteio.

Até que, aos 27 minutos, saiu o gol do Azuriz. Após cobrança de escanteio, Bruno subiu bem para cabecear para o fundo da rede. 0x1 no placar.

A reação coxa-branca ocorreu aos 35 minutos, quando Brayan foi derrubado na área. Pênalti que o próprio Brayan converteu. Na comemoração, no entanto, o atleta levantou a camisa e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso e deixando o Coritiba com um jogador a menos nos minutos finais.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.