Curitiba - O Coritiba venceu o Botafogo-SP por 2×0, na noite desta sexta-feira (03), no Couto Pereira, em Curitiba. A partida foi válida pela rodada 30 da Série B.

Gustavo Coutinho e Iury Castilho fizeram os gols no primeiro tempo em Coritiba x Botafogo-SP.
Gustavo Coutinho e Iury Castilho fizeram os gols no primeiro tempo em Coritiba x Botafogo-SP. (Foto: JP Pacheco/Coritiba)

No primeiro tempo o Coxa abriu o placar com Gustavo Coutinho e ampliou com Iury Castilho. Antes do intervalo o time coxa-branca ainda ficou com um jogador a mais com a expulsão do zagueiro Edson. Na etapa final a equipe alviverde seguiu melhor em campo e garantiu a importante vitória.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

Com o resultado, o Coritiba mantém a liderança da competição, com 53 pontos. O time paulista segue em 18º lugar, dentro da zona de rebaixamento, com 29 pontos.

No próximo jogo a equipe paranaense enfrentará o Atlético-GO na quinta-feira (09), novamente no Couto Pereira, às 19h30. O Botafogo-SP jogará na terça-feira (07), às 21h35, contra o Paysandu, em casa.

+ Ex-Athletico e Coritiba é flagrado dormindo no banco de reservas

Primeiro tempo

A partida começou com o Coxa com mais posse de bola, aproveitando o apoio da torcida e pressionando. Com menos de um minuto o time já teve a sua primeira chance, com Josué testando o goleiro adversário.

Até que, aos 14 minutos, a diferença técnica entre os dois times se transformou no primeiro gol coxa-branca. Após cruzamento de Iury Castilho, Gustavo Coutinho cabeceou “como manda o manual”, para baixo, e a bola acabou no fundo da rede. 1×0 no placar.

Ainda no primeiro tempo saiu o segundo gol alviverde. Bruno Melo arriscou o chute de fora da área e Iury Castilho desviou no meio do caminho, acabando com qualquer chance de defesa do goleiro Victor Souza. 2×0.

Aos 41 minutos a situação ficou ainda melhor para o Coxa com a expulsão de Edson, zagueiro do Botafogo-SP, após dar uma cotovelada em Gustavo Coutinho. Depois de ser expulso, o jogador ainda agrediu o lateral Zeca.

+ Nova fórmula, menos jogos e transmissão da Ric RECORD: como será o Paranaense 2026 

Segundo tempo 

Com um jogador a mais, o Coxa seguiu melhor após o intervalo, pressionando e com a posse de bola. Aos cinco minutos Bruno Melo mandou no travessão, de cabeça.

Na sequência o time paranaense seguiu mandando na partida, em um jogo muitas vezes de ataque contra defesa. A única grande defesa do goleiro Pedro Morisco ocoreu aos 47 minutos. Diante da facilidade do confronto, o técnico Mozart aproveitou para rodar o elenco e comemorou no fim mais três pontos conquistados rumo ao acesso para a Série A.

+Entenda como as mudanças no calendário mexem com o futebol paranaense

Ficha técnica

Série B
Rodada 30

CORITIBA 2 x 0 BOTAFOGO-SP   

Coritiba
Pedro Morisco; Zeca, Maicon, Jacy e Bruno Melo (Alex Silva); Wallisson (Geovane), Sebá Gómez (Carlos de Pena) e Josué; Clayson, Iury Castilho (Everaldo) e Gustavo Coutinho (Dellatorre). Técnico: Mozart.

Botafogo-SP
Victor Souza; Jeferson, Edson, Vilar e Gabriel Risso; Gabriel Bispo (Jonathan Cafu), Matheus Barbosa (Alisson Cassiano), Dramisino (Leandro Maciel) e Marquinho (Wesley Dias); Jefferson Nem (Matheus Régis) e Léo Gamalho. Técnico: Allan Aal

Local: Couto Pereira, em Curitiba-PR
Horário: 21h30
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Giseli Casaril (SC) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Antônio Magno Lima Cordeiro (CE)
Gols: Gustavo Coutinho (CFC), aos 14/1º; Iury Castilho (CFC), aos 37/1º
Cartões amarelos: Bruno Melo (CFC); Matheus Barbosa e Leandro Maciel (BSP).
Cartão vermelho: Edson (BSP), aos 41/1º
Público pagante: 14.999 pessoas
Público total: 16.551 pessoas
Renda: R$ 290.775,00

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.