Curitiba - O Coritiba venceu o Botafogo-SP por 2×0, na noite desta sexta-feira (03), no Couto Pereira, em Curitiba. A partida foi válida pela rodada 30 da Série B.

No primeiro tempo o Coxa abriu o placar com Gustavo Coutinho e ampliou com Iury Castilho. Antes do intervalo o time coxa-branca ainda ficou com um jogador a mais com a expulsão do zagueiro Edson. Na etapa final a equipe alviverde seguiu melhor em campo e garantiu a importante vitória.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
Com o resultado, o Coritiba mantém a liderança da competição, com 53 pontos. O time paulista segue em 18º lugar, dentro da zona de rebaixamento, com 29 pontos.
No próximo jogo a equipe paranaense enfrentará o Atlético-GO na quinta-feira (09), novamente no Couto Pereira, às 19h30. O Botafogo-SP jogará na terça-feira (07), às 21h35, contra o Paysandu, em casa.
+ Ex-Athletico e Coritiba é flagrado dormindo no banco de reservas
Primeiro tempo
A partida começou com o Coxa com mais posse de bola, aproveitando o apoio da torcida e pressionando. Com menos de um minuto o time já teve a sua primeira chance, com Josué testando o goleiro adversário.
Até que, aos 14 minutos, a diferença técnica entre os dois times se transformou no primeiro gol coxa-branca. Após cruzamento de Iury Castilho, Gustavo Coutinho cabeceou “como manda o manual”, para baixo, e a bola acabou no fundo da rede. 1×0 no placar.
Ainda no primeiro tempo saiu o segundo gol alviverde. Bruno Melo arriscou o chute de fora da área e Iury Castilho desviou no meio do caminho, acabando com qualquer chance de defesa do goleiro Victor Souza. 2×0.
Aos 41 minutos a situação ficou ainda melhor para o Coxa com a expulsão de Edson, zagueiro do Botafogo-SP, após dar uma cotovelada em Gustavo Coutinho. Depois de ser expulso, o jogador ainda agrediu o lateral Zeca.
+ Nova fórmula, menos jogos e transmissão da Ric RECORD: como será o Paranaense 2026
Segundo tempo
Com um jogador a mais, o Coxa seguiu melhor após o intervalo, pressionando e com a posse de bola. Aos cinco minutos Bruno Melo mandou no travessão, de cabeça.
Na sequência o time paranaense seguiu mandando na partida, em um jogo muitas vezes de ataque contra defesa. A única grande defesa do goleiro Pedro Morisco ocoreu aos 47 minutos. Diante da facilidade do confronto, o técnico Mozart aproveitou para rodar o elenco e comemorou no fim mais três pontos conquistados rumo ao acesso para a Série A.
+Entenda como as mudanças no calendário mexem com o futebol paranaense
Ficha técnica
Série B
Rodada 30
CORITIBA 2 x 0 BOTAFOGO-SP
Coritiba
Pedro Morisco; Zeca, Maicon, Jacy e Bruno Melo (Alex Silva); Wallisson (Geovane), Sebá Gómez (Carlos de Pena) e Josué; Clayson, Iury Castilho (Everaldo) e Gustavo Coutinho (Dellatorre). Técnico: Mozart.
Botafogo-SP
Victor Souza; Jeferson, Edson, Vilar e Gabriel Risso; Gabriel Bispo (Jonathan Cafu), Matheus Barbosa (Alisson Cassiano), Dramisino (Leandro Maciel) e Marquinho (Wesley Dias); Jefferson Nem (Matheus Régis) e Léo Gamalho. Técnico: Allan Aal
Local: Couto Pereira, em Curitiba-PR
Horário: 21h30
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Giseli Casaril (SC) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Antônio Magno Lima Cordeiro (CE)
Gols: Gustavo Coutinho (CFC), aos 14/1º; Iury Castilho (CFC), aos 37/1º
Cartões amarelos: Bruno Melo (CFC); Matheus Barbosa e Leandro Maciel (BSP).
Cartão vermelho: Edson (BSP), aos 41/1º
Público pagante: 14.999 pessoas
Público total: 16.551 pessoas
Renda: R$ 290.775,00
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!