Curitiba - O Coritiba empatou com a Chapecoense em 0x0, na noite desta sexta-feira (08), no Couto Pereira. O jogo foi válido pela rodada 21 da Série B 2025.

Com o resultado, o Coxa sobe para a liderança da competição, com 39 pontos, mas pode perder a primeira posição no sábado, quando o Goiás joga contra o Operário. O time goiano tem um ponto a menos do que a equipe coxa-branca. Já o time catarinense está na quarta posição, com 34 pontos.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
No próximo jogo o time paranaense enfrentará o Novorizontino na quinta-feira (14), às 21h35, fora de casa. A Chape jogará no domingo (17), às 16h, contra o Paysandu, em Chapecó.
+Opinião- Coritiba 0x0 Chapecoense: ataque do Coxa está devendo, e muito
Primeiro tempo
O jogo começou equilibrado no Couto Pereira. Apesar do Coxa ter tido a primeira boa chance de gol, aos sete minutos, com um chute de Dellatorre para fora, os visitantes também incomodavam nos contra-ataques.
+ Técnico do Coritiba fala em “se reinventar” após o terceiro jogo seguido sem vitória em casa
Porém, a partir dos 25 minutos, o Coritiba dominou o jogo de vez, pressionou e teve algumas oportunidades de marcar. Aos 31 minutos, por exemplo, o goleiro Léo Vieira teve que aparecer duas vezes em finalizações de Sebá e Dellatorre.
+ Coritiba empresta dupla de jovens atacantes ao futebol estrangeiro
No minuto seguinte o meia Josué chegou a mandar uma bola na trave. Mas, com o Coxa sem conseguir aproveitar as oportunidades que criou, o confronto foi mesmo empatado sem gols para o intervalo.
Segundo tempo
Logo no começo da etapa final, o Coritiba já voltou pressionando, com um chute de Lucas Ronier que passou perto a um minuto. Porém, tendo que fazer duas mudanças na lateral por lesão, o time paranaense acabou diminuindo o ritmo.
+ Coritiba e Defensoria Pública fazem campanha de reconhecimento de paternidade gratuita
A partir da metade do segundo tempo o Coxa tentou novamente pressionar, mas sem muita efetividade. Com isso, restou para cada time se contentar com um ponto conquistado.
Ficha técnica
Série B 2025
Rodada 21
CORITIBA 0 x 0 CHAPECOENSE
Coritiba
Pedro Morisco; Alex Silva (Bruno Melo) (João Almeida), Maicon, Tiago Cóser (Vini Paulista) e Zeca; Jacy, Seba Gómez e Josué; Lucas Ronier, Iury Castilho (Clayson) e Dellatorre (Gustavo Coutinho). Técnico: Mozart.
Chapecoense
Léo Vieira; Eduardo Doma, Bruno Leonardo (Bressan) e João Paulo; Maílton (Gabriel Inocêncio), Rafael Carvalheira, Bruno Matias, Márcio Júnior (Ítalo) e Walter Clar; Marcinho (Pedro Martins) e Neto Pessoa (Perotti). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Local: Couto Pereira
Horário: 21h35
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Caio Henrique Cardoso de Souza (RJ) e Wallace Muller Barros Santos (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Alex Silva, Bruno Melo e Zeca (CFC); Bruno Leonardo, Giovanni Augusto e Pedro Martins (CHA).
Público pagante: 20.257 pessoas
Público total: 22.040 pessoas
Renda: R$ 373.430,00
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!