Curitiba - O Coritiba empatou com a Chapecoense em 0x0, na noite desta sexta-feira (08), no Couto Pereira. O jogo foi válido pela rodada 21 da Série B 2025.

Coritiba e Chapecoense se enfrentaram no Couto Pereira pela Série B 2025.
Coritiba e Chapecoense se enfrentaram no Couto Pereira pela Série B 2025. (Foto: JP Pacheco/Coritiba)

Com o resultado, o Coxa sobe para a liderança da competição, com 39 pontos, mas pode perder a primeira posição no sábado, quando o Goiás joga contra o Operário. O time goiano tem um ponto a menos do que a equipe coxa-branca. Já o time catarinense está na quarta posição, com 34 pontos.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

No próximo jogo o time paranaense enfrentará o Novorizontino na quinta-feira (14), às 21h35, fora de casa. A Chape jogará no domingo (17), às 16h, contra o Paysandu, em Chapecó.

+Opinião- Coritiba 0x0 Chapecoense: ataque do Coxa está devendo, e muito

Primeiro tempo

O jogo começou equilibrado no Couto Pereira. Apesar do Coxa ter tido a primeira boa chance de gol, aos sete minutos, com um chute de Dellatorre para fora, os visitantes também incomodavam nos contra-ataques.

+ Técnico do Coritiba fala em “se reinventar” após o terceiro jogo seguido sem vitória em casa

Porém, a partir dos 25 minutos, o Coritiba dominou o jogo de vez, pressionou e teve algumas oportunidades de marcar. Aos 31 minutos, por exemplo, o goleiro Léo Vieira teve que aparecer duas vezes em finalizações de Sebá e Dellatorre.

+ Coritiba empresta dupla de jovens atacantes ao futebol estrangeiro

No minuto seguinte o meia Josué chegou a mandar uma bola na trave. Mas, com o Coxa sem conseguir aproveitar as oportunidades que criou, o confronto foi mesmo empatado sem gols para o intervalo. 

Segundo tempo 

Logo no começo da etapa final, o Coritiba já voltou pressionando, com um chute de Lucas Ronier que passou perto a um minuto. Porém, tendo que fazer duas mudanças na lateral por lesão, o time paranaense acabou diminuindo o ritmo.

+ Coritiba e Defensoria Pública fazem campanha de reconhecimento de paternidade gratuita

A partir da metade do segundo tempo o Coxa tentou novamente pressionar, mas sem muita efetividade. Com isso, restou para cada time se contentar com um ponto conquistado.

Ficha técnica

Série B 2025
Rodada 21

CORITIBA 0 x 0 CHAPECOENSE

Coritiba
Pedro Morisco; Alex Silva (Bruno Melo) (João Almeida), Maicon, Tiago Cóser (Vini Paulista) e Zeca; Jacy, Seba Gómez e Josué; Lucas Ronier, Iury Castilho (Clayson) e Dellatorre (Gustavo Coutinho). Técnico: Mozart.

Chapecoense
Léo Vieira; Eduardo Doma, Bruno Leonardo (Bressan) e João Paulo; Maílton (Gabriel Inocêncio), Rafael Carvalheira, Bruno Matias, Márcio Júnior (Ítalo) e Walter Clar; Marcinho (Pedro Martins) e Neto Pessoa (Perotti). Técnico: Gilmar Dal Pozzo. 

Local: Couto Pereira
Horário: 21h35
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Caio Henrique Cardoso de Souza (RJ) e Wallace Muller Barros Santos (RJ)
VAR:  Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Alex Silva, Bruno Melo e Zeca (CFC); Bruno Leonardo, Giovanni Augusto e Pedro Martins (CHA).
Público pagante: 20.257 pessoas
Público total: 22.040 pessoas
Renda: R$ 373.430,00

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.