Curitiba - O Coritiba perdeu para o Criciúma por 2×0, na noite desta quinta-feira (25), no Couto Pereira, em Curitiba. A partida foi válida pela rodada 28 da Série B. No primeiro tempo o time visitante fez os dois gols em quatro minutos, com Rodrigo e Nicolas. No final do jogo, a torcida coxa-branca vaiou o time.

Com o resultado, o Coxa caiu para a terceira colocação, com 47 pontos, apenas dois a mais do que o quinto colocado. O time catarinense com a vitória assumiu a liderança, com 49 pontos.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
No próximo jogo a equipe paranaense enfrentará o Avaí na segunda-feira (29), fora de casa, às 19h30. O Criciúma jogará no dia anterior, às 16h, contra o Paysandu, diante da sua torcida.
Primeiro tempo
No dia em que Coritiba estreou seu terceiro uniforme, o confronto no Couto Pereira começou equilibrado, mas sem grandes chances de gol. O Coxa só foi ter uma boa oportunidade aos 20 minutos, em um chute de Coutinho que passou perto do gol. O adversário respondeu aos 29, com Nicolas chutando por cima.
+ Atletiba tem data definida pela CBF, que desmembra quatro rodadas da Série B
A partir disso o Criciúma engrenou e marcou dois gols em quatro minutos. Aos 31, após bola alçada na área na cobrança de falta, Rodrigo cabeceou para o fundo da rede. Já aos 35 minutos, foi a vez de Nicolas aproveitar uma bola que sobrou na área após cobrança de lateral para tocar para dentro do gol. 0x2, placar que foi para o intervalo.
Segundo tempo
Para a etapa final o Coxa voltou do vestiário com três alterações. Com três minutos, Sebá chutou na trave. No minuto seguinte, Ronier chutou perto, mas para fora.
Porém, aos poucos a pressão diminuiu, com o Criciúma firme defensivamente e o Coritiba tendo dificuldades para chegar ao ataque. Esse cenário seguiu até o fim do jogo, para irritação dos torcedores do Coxa presentes no Couto Pereira.
Ficha técnica
Série B
Rodada 28
CORITIBA 0 x 2 CRICIÚMA
Coritiba
Pedro Morisco; Tiago Cóser (Zeca), Maicon, Jacy e João Almeida (Bruno Melo); Wallisson (Machado), Sebá Gómez e Josué; Vini Paulista (Clayson), Lucas Ronier e Gustavo Coutinho (Iury Castilho). Técnico: Mozart.
Criciúma
Alisson; Lucas Dias, Rodrigo e Luciano Castán; Marcinho (Luiz Henrique), Matheus Trindade, Gui Lobo (Felipe Mateus), Jhonata Robert (Yan Souto) e Felipinho; Diego Gonçalves (Jean Carlos) e Nicolas (Borasi). Técnico: Eduardo Baptista
Local: Couto Pereira (Curitiba-PR)
Horário: 19h
Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Gols: Rodrigo (CRI), aos 31/1º; Nicolas (CRI), aos 35/1º.
Cartões amarelos: Josué, Lucas Ronier e Machado (CFC); Luiz Henrique e Marcinho (CRI)
Público pagante: 16.403 pessoas.
Público total: 18.018 pessoas.
Renda: R$ 309.392,00
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!