O Coritiba empatou com o Goiás em 0x0, na noite desta sexta-feira (12), no Couto Pereira, em Curitiba. A partida foi válida pela rodada 26 da Série B e colocou frente a frente o líder e o vice-líder da competição.

O time paranaense pressionou na maior parte do jogo, teve um gol anulado, mas não conseguiu furar a defesa adversária. Com o resultado, o Coxa manteve a primeira colocação, com 47 pontos. Os visitantes seguem em segundo lugar, com 45 pontos.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
No próximo jogo o time paranaense enfrentará o América-MG no domingo (21), fora de casa, às 16h. Já o Goiás enfrentará o Paysandu no dia anterior, às 16h, na Serrinha.
Primeiro tempo
Desde o início do jogo o Coritiba esteve mais presente no ataque, com mais posse de bola, enquanto o adversário focava mais em se defender. É correto dizer que as chances de mais perigo foram para o time paranaense.
Aos oito minutos, por exemplo, o Coxa teve duas boas chances de abrir o placar com Rodrigo Rodrigues, mas o goleiro do Goiás fez duas boas defesas. O mesmo atacante coxa-branca acabou se lesionando e teve que ser substituído aos 30 minutos.
+ Coritiba retoma parceria com antigo patrocinador
Aos 37, Ronier cabeceou por cima do gol. Três minutos depois, o jovem atacante teve outra chance em um chute cruzado defendido por Thiago Rodrigues. Com isso, o jogo foi para o intervalo sem gols.
Segundo tempo
Logo no começo da etapa final, com um minuto, Clayson perdeu uma boa chance. Aos sete foi a vez de Gustavo Coutinho arriscar, para a defesa do goleiro do time goiano. Já aos 13 quem arriscou foi Ronier, com um chute indo para fora.
Aos 22 minutos, uma das melhores chances do Coxa. Após cruzamento na área, Gustavo Coutinho cabeceia,a bola desvia e para no travessão. Enquanto isso, o Goiás abusava da cera e de parar o jogo quando era possível.
+Ex-técnico de Vasco e Coritiba recusa trabalhar no Sport: “Não tem como”
As chances para o Coritiba continuaram, como aos 36 minutos, quando a bola passou raspando. Aos 47 minutos, finalmente a pressão coxa-branca deu resultado. Após uma bola ser jogada dentro da área, Sebá Gómez conseguiu mandar para o fundo da rede. Porém, após análise no VAR, o gol foi anulado por toque no braço do jogador coxa-branca. Com isso, o time paranaense teve que se contentar com um ponto conquistado.
Após o apito final, uma confusão generalizada foi registrada, com jogadores tentando se agredir e muito bate-boca. Depois que o clima se acalmou, o árbitro analisou a confusão com o VAR e optou por três expulsões de cada lado. Pelo Coxa foram expulsos Clayson, Felipe Machado e Pedro Rangel. Pelo Goiás receberam o vermelho Anselmo Ramon, Benítez e Marcão.
Ficha técnica
Série B
Rodada 26
CORITIBA 0 x 0 GOIÁS
Coritiba
Pedro Morisco; Zeca (Felipe Guimarães), Maicon, Jacy e João Almeida; Wallisson (Machado), Sebá Gómez e Vini Paulista (Carlos de Pena); Lucas Ronier, Clayson (Iury Castilho) e Rodrigo Rodrigues (Gustavo Coutinho). Técnico: Mozart.
Goiás
Thiago Rodrigues; Willean Lepo, Messias, Lucas Ribeiro e Lucas Lovat (Moraes Júnior); Marcão Silva (Gonzalo Freitas), Rodrigo Andrade (Rafael Gava) e Juninho; Wellington Rato, Anselmo Ramon (Brayann) e Welliton (Jajá). Técnico: Vagner Mancini.
Local: Couto Pereira
Horário: 21h30
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Joverton Wesley De Souza Lima (RO)
Cartões amarelos: Carlos de Pena e Iury Castilho (COR); Lucas Lovat, Lucas Ribeiro, Gonzalo Freitas, Jajá e Wellington Rato (GOI)
Cartões vermelhos: Clayson, Felipe Machado e Pedro Rangel (COR); Anselmo Ramon, Benítez e Marcão (GOI)
Público pagante: 30.322 pessoas
Público total: 32.246 pessoas
Renda: R$ 776.890,00
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!