Curitiba - O Coritiba decepcionou seu torcedor que foi ao Couto Pereira. Pobre em criação e com muitas dificuldades ofensivas, o Coxa ficou no 0x0 com o Novorizontino, nesta quarta-feira (16), pela terceira rodada da Série B.

Com o resultado, o Coritiba chegou aos sete pontos e segue na vice-liderança, atrás do Cuiabá no número de gols marcados, mas pode perder posições no complemento da rodada. Já a equipe paulista chegou aos cinco pontos, no sétimo lugar.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
O próximo compromisso do Coritiba é segunda-feira (21), contra o Remo, no Mangueirão, às 21h35, enquanto o Novorizontino recebe o Criciúma, no mesmo dia, mas às 19h.
Primeiro tempo nervoso em campo
O primeiro tempo foi pegado, com muitas faltas e um clima quente no gramado, mas com poucas chances de gols. Matheus Frizzo, de um lado, e Bruno Melo, do outro, em chutes de fora da área, tiveram as melhores oportunidades, mas pararam nas defesas de Pedro Rangel e Airton.
O que mais se viu em campo foram faltas, brigas e discussões. Um nervosismo acima do normal, que gerou uma expulsão no final do primeiro tempo. Aos 40, em dividida, Dantas acertou um soco na cabeça de Josué e levou o amarelo. Mas, após revisão do VAR, o meia do time paulista foi expulso.
Logo depois, nos acréscimos, veio a grande chance da primeira etapa. Robson foi puxado dentro da área por Guilherme Aquino e o árbitro marcou pênalti. O próprio Robson bateu e mandou no canto esquerdo de Pedro Rangel, que voou na bola e fez a defesa. A torcida do Coritiba vibrou no Couto Pereira.
Coritiba pressiona, mas pouco cria
Com um a mais, o Coxa voltou com uma postura mais ofensiva, mas sem conseguir finalizar, esbarrando no ferrolho do Novorizontino. Na tentativa de dar mais volume lá na frente, o técnico Mozart tirou o volante Filipe Machado e colocou mais um centroavante, Júnior Brumado. Depois, abriu mão de um lateral, Bruno Melo, para colocar mais um homem ofensivo, Carlos de Pena.
E com o passar do tempo, o Alviverde foi aumentando a pressão e empilhando chances perdidas. Na reta final, o time era todo ataque e permitiu muitos espaços para o contra-ataque para o Novorizontino, que teve duas boas chances e parou nas defesas de Pedro Rangel. No final, o placar de 0x0 ficou com sabor de derrota para o Coritiba.
Ficha técnica
SÉRIE B
3ª rodada
CORITIBA 0 x 0 NOVORIZONTINO
Coritiba
Pedro Rangel; Zeca, Maicon, Guilherme Aquino e Bruno Melo (Carlos de Pena); Sebastián Gómez (Geovane), Machado (Júnior Brumado) e Josué; Nicolas Careca (Ruan Assis), Lucas Ronier (Wallisson) e Gustavo Coutinho. Técnico: Mozart.
Novorizontino
Airton; Rodrigo Soares (Renato Palm), Rafael Donato, Patrick e Patrick Brey; Jean Irmer, Luís Oyama (Fábio Matheus), Dantas e Matheus Frizzo (Marlon); Waguininho e Robson (Pablo Dyego). Técnico: Umberto Louzer.
Local: Couto Pereira
Horário: 21h
Árbitro: Thaillan Azevedo Gomes (AP)
Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Inácio Barreto Da Câmara (AP)
VAR: Charly Wendy Straub Deretti (SC)
Cartões amarelos: Filipe Machado (CFC); Jean Irmer (NOV)
Cartões vermelhos: Dantas, 40 do 1º, e Patrick Brey, 43 do 2º (NOV)
Público pagante: 22.731
Público total: 25.765
Renda: R$ 447.035,00
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!