O Coritiba estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, com derrota por 4×2 para a Ponte Preta, na manhã desta sexta-feira (2), no Estádio Galileu de Andrade Lopes, em Patrocínio Paulista. Diego Alves e Guilherme Porto marcaram para o Coxa. O time volta a campo na segunda-feira (5), quando enfrenta o Real-RR, às 15h15.

O início da partida foi truncado, marcado por muitas faltas e erros de passes. A primeira chance de perigo só apareceu aos 18 minutos, quando o atacante Vitinho, da Macaca, finalizou dentro da área por cima do gol, levando perigo ao Coritiba. Na sequência, aos 30, o camisa 10 alviverde Guilherme Porto sofreu um puxão que chegou a rasgar a camisa.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
A Ponte foi quem aproveitou a melhor oportunidade da etapa inicial. Aos 43, Kaio coroou uma jogada trabalhada de pé em pé e, com um chute rasteiro no contrapé do goleiro Santiago, abriu o placar. O Coxa tentou a resposta na sequência, em uma jogadaça de Rafael Delfes, que passou por dois marcadores e serviu Felipe Mendes. O atacante finalizou para o gol, mas parou em João Bezerra, que fez uma defesa milagrosa.
Coritiba empatou, mas sofreu dois gols relâmpagos
No segundo o tempo o Coritiba buscou o empate logo aos dois minutos. Após uma bola que sobrou no escanteio, Diego Alves pegou a bola de primeira e empatou. O problema é que, dois minutos depois, após um chutão, Matheus saiu sozinho na cara do goleiro e colocou a Ponte na frente do placar de novo.
A situação piorou quando aos sete minutos, a defesa alviverde cochilou e Nikolas aproveitou para chapar de perna direita e fazer o terceiro da Macaca.
Aos 14, Guilherme Porto carregou, arriscou de fora da área e descontou para o Coxa. Depois disso, a partida ficou equilibrada, mas Nikolas viu o goleiro alviverde um pouco adiantado e mandou por cobertura após uma jogada confusa.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.