No duelo da segunda melhor defesa contra o pior ataque da competição, o Coritiba enfrenta o Remo na noite desta sexta-feira (02), pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Partida está marcada para às 19h, no estádio Couto Pereira.
A equipe alviverde chega embalada após quatro vitórias seguidas (Vila Nova, Vitória, Guarani e Confiança), tendo a segunda defesa menos vazada da competição com três gols sofridos em oito jogos. Tendo um jogo a menos que os adversário, o Coxa ocupa a vice-liderança com 16 pontos. Já o Remo tem uma vitória, quatro empates e duas derrotas, não vence desde a segunda rodada e entrou na zona de rebaixamento ao perder na última para o Sampaio Correio por 2 a 0.
No histórico de confrontos a vantagem é dos donos da casa. Em 12 jogos foram nove vitórias, três empates e nenhuma derrota. O último duelo aconteceu há quase 14 anos, em 2007, a vitória foi do Coxa por 2 a 1 jogando no Couto Pereira pela Série B.
Tempo Real: o RIC Mais acompanha todos os lances de Coritiba x Remo no Twitter, clique aqui para acessar.
Coritiba – Gustavo Morínigo
O treinador conta com os retornos de Léo Gamalho, suspenso na última partida e do meia Rafinha recuperado de dores musculares. Na frente, William Alves deve sair do time, já no meio o camisa sete disputa vaga com Robinho. O volante Willian Farias cumpre suspensão após terceiro amarelo e Matheus Sales deve ficar com a vaga.
Provável escalação: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Matheus Sales, Val e Rafinha (Robinho); Igor Paixão, Waguininho e Léo Gamalho.
Desfalques: Willian Farias (suspenso).
Pendurados: Igor, Natanael, Val, Rafinha e Waguininho.
Remo – João Nasser (Netão)
Pressionado com somente uma vitória, o Remo demitiu Paulo Bonamigo após a última derrota. Felipe Conceição já foi anunciado, mas ainda não fica à beira do gramado, o auxiliar permanente, Netão, é que comanda a equipe contra o Coxa e pode fazer mudanças na equipe. Apesar de manter a base que vem jogando, uma mudança em cada setor pode acontece, Suéliton deve retornar na zaga e Marlon na lateral esquerda. Além disso, Wallace pode ser o titular no ataque.
Provável escalação: Vinícius; Thiago Ennes, Romércio, Kevem (Suéliton) e Igor Fernandes (Marlon); Anderson Uchôa, Lucas Siqueira e Felipe Gedoz; Erick Flores (Wallace), Dioguinho e Renan Gorne.
Desfalques: Wellington Silva, Lucas Tocantins e Jefferson (DM).
Pendurados: Rafael Jansen e Felipe Gedoz.
Arbitragem
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Assistentes: Anderson Moreira de Farias (CE) e Oberto da Silva Santos (PB)
Quarto árbitro: Luiz Alexandre Fernandes (PR)