Caixões com os corpos das vítimas do acidente aéreo envolvendo o time da Chapecoense são vistos na funerária San Vicente, em Medellín, na Colômbia. A Chapecoense prepara um velório coletivo na Arena Condá, em Chapecó, Foto: Márcio Fernandes/ Estadão Conte

Aviões da FAB farão o traslado dos corpos até Chapecó, onde serão recepcionados por familiares, torcedores e pelo presidente Michel Temer

Termina na manhã deste sábado a espera pela chegada ao Brasil dos corpos dos vítimas que morreram no acidente aéreo na Colômbia na última terça-feira (29). A previsão é de que duas aeronaves Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB) pousem no aeroporto de Chapecó, às 7h da manhã de sábado, trazendo 50 corpos de jogadores e integrantes da equipe técnica da Chapeconse.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, decolagem de Medellín está prevista para às 19h, pelo horário de Brasília, desta sexta-feira (2). O avião deve voar por quatro horas e meia até Manaus, onde fará uma parada técnica para abastecimento. De lá, os aviões seguem por mais seis horas até a cidade catarinense.

Os jornalistas brasileiros que acompanhavam a equipe e que também perderam a vida na tragédia devem voltar ao Brasil em um avião fretado.

O presidente Michel Temer vai acompanhar a chegada dos corpos das vítimas, segundo confirmação do Palácio do Planalto. Ele deve participar de uma cerimônia no aeroporto da cidade catarinense.

Velório Coletivo

A diretoria da Chapecoense afirmou que o estádio Arena Condá estará aberto para receber a torcida e a população em geral, após a cerimônia fechada que familiares e amigos íntimos.

A organização espera receber cerca de 100 mil pessoas. Por motivo de segurança. o acesso do público será apenas nas arquibancadas.

Saiba Mais

Áudio mostra que piloto tentou pousar durante nove minutos; ouça

Veja as fotos do acidente com o avião que transportava o time da Chape