Vivendo apenas a sua segunda temporada no profissional, Roni está aos poucos se encaixando no elenco do Corinthians. Depois de oscilar no começo da temporada, o garoto se destacou nas últimas partidas.

Nos compromissos contra Ceará e Athletco-PR, o meio-campista teve papel fundamental para ajudar o Timão a sair do gramado com os três pontos. Diante do Vozão, ele contribuiu com uma assistência, enquanto no embate com o Furacão ele marcou o gol decisivo do jogo.

E esse seu crescimento pode ser explicado pela nova função que ele ganhou nas últimas rodadas. Com a entrada de Giuliano no time titular, Roni passou a ganhar liberdade para se movimentar mais pelo campo. Se antes ele costumava ficar um pouco mais “preso” no meio, com a função de retomar a posse de bola, agora ele também tem o aval para pisar na área adversária e ajudar nas construções das jogadas.

As principais descidas do garoto são pela esquerda, setor até então mais carente do Alvinegro, já que pela direita Mosquito está dando conta do recado. Com a sua ajuda pela beirada, as jogadas passaram a fluir mais com Fábio Santos e Adson. Juntos, os três se mexem bastante e conseguem levar perigo. Não à toa, todos os últimos quatro tentos do clube começaram pela esquerda.

Até o momento, Roni disputou 16 dos 17 compromissos do Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2021, marcou três gols e deu uma assistência. Além disso, segundo dados do Footstats, ele soma nove finalizações, sendo cinco no alvo, 13 assistências para arremates e 16 desarmes.

⚽ 3 gols

?️ 1 assistência

? 9 finalizações

? 5 finaliz no alvo

? 13 assistências p/finaliz

⚔️ 16 desarmes

▸ 1 gol a cada 3 finalizações pic.twitter.com/wBJtjSmdm6

— Footstats I2A (@Footstats) August 22, 2021