Mais uma vez o Internacional cedeu o empate no final da partida e deixou de somar dois pontos importantes, apesar da liderança no Campeonato Brasileiro. Desta vez, contra o Bahia, os gols sofridos vieram em falhas, que foram lamentadas pelo técnico Eduardo Coudet depois da partida deste domingo.
“É difícil porque cometemos erros nos dois gols. O primeiro gol foi o único chute ao nosso gol, e no segundo tempo não havíamos sofrido nenhum. Cometemos dois erros e na única chegada mais perigosa deles era na bola parada. Creio que eles não criaram muitas situações, e que tivemos várias chances para matar o jogo e não aproveitamos”, lamentou o treinador.
O Inter saiu em desvatagem, quando Zé Gabriel saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Daniel, que acionou Rodriguinho para abrir o placar no Beira-Rio. O Inter chegou a virar o jogo com Patrick e Thiago Galhardo, mas nos acréscimos da segunda etapa, Rodinei cometeu pênalti em Élber em lance sem bola, e Clayson converteu a cobrança para empatar.
Apesar da falha de Zé Gabriel, Coudet parece dar confiança ao zagueiro e aos outros jovens no elenco. O técnico ainda citou um erro de Peglow na origem do segundo gol sofrido, mas afirmou que vai corrigir com trabalho, mantendo a entrada dos garotos ao time colorado.
“Certamente houve um erro no passe, mas só se aprende com os erros. São jogadores jovens. Como no segundo gol (sofrido), o lance começa em uma perda de bola do Peglow também, ao tentar dar um passe para sair rápido. Zé Gabriel tem cinco ou seis jogos, o Peglow, dois ou três, e vamos seguir assim. Nesses jogos em casa, em que o adversário nos espera, se não tentamos iniciar uma jogada desde os zagueiros, vai ser difícil jogar. Os mais jovens vão aprender cometendo erros, e vou tratar de corrigir a maior quantidade de erros com o trabalho. Não tem outra maneira”, afirmou.
Apesar do empate, o Inter segue líder do Brasileiro, agora com 17 pontos. A equipe volta a campo na quinta-feira, às 19h15, quando recebe o Ceará no Beira-Rio.