Curitiba - O Coritiba vai encarar, nas próximas quatro rodadas da Série B, três jogos no Couto Pereira. Líder, a expectativa é voltar a vencer diante do torcedor, algo que não acontece desde a 15ª rodada. No sábado (23), o Coxa enfrenta o Remo, às 16h, em duelo no qual a expectativa é que mais de 30 mil pessoas compareçam ao estádio.

Capitão do time, o Sebastian Gómez ressaltou a importância de jogar em casa, além do momento do clube no campeonato, e confia na recuperação da equipe, que tem como mandante seis vitórias, três empates e uma derrota.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
“Próximo jogo é muito importante… todo jogo é uma final, como diz o professor Mozart. A verdade é que temos um elenco muito bom, que está mostrando que pode ganhar fora e agora temos que fazer essa sequência pra voltar a ganhar no Couto. O Couto é um inferno para quem vem jogar aqui, então nós temos que usar isso a favor pra poder pontuar em casa“, disse Sebás, em entrevista à TV Coxa.
Momento do Coritiba na Série B
Com 42 pontos e na ponta da tabela, o torcedor coxa-branca conta os dias para a chegada do tão esperado acesso. A tendência é que, com mais sete vitórias e um empate, o Coritiba já esteja matematicamente garantido na Série A de 2026.
+ Coritiba e fornecedora de material esportivo podem romper contrato; entenda
“Somos os líderes e só depende de nós. Estamos em um momento muito bom, mas não ganhamos nada, temos que ter os pés no chão. Mas estamos caprichando para seguir na ponta e fazer a pontuação (necessária) o mais rápido possível”, destaca o colombiano.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!