Santos suspende atividades por conta do coronavírus (Divulgação)
O Santos anunciou nesta segunda-feira a suspensão por tempo indeterminado dos treinamentos no CT Rei Pelé a partir desta terça, quando o presidente José Carlos Peres explicará o funcionamento do clube para os próximos dias em reunião interna. As atividades do feminino e da base no CT Meninos da Vila também estão interrompidas.
A decisão ocorre logo depois da paralisação do Campeonato Paulista. As equipes, de forma unânime, aceitaram parar o Estadual em meio ao Covid-19, o “novo coronavírus”.
Para tentar evitar a propagação do vírus, o Peixe pede para que os atletas mantenham o condicionamento físico em casa e libera o home office aos funcionários.
Os jogadores profissionais se reapresentaram nesta segunda à tarde para atividade leve no CT, conversaram com comissão técnica e departamento médico e receberam uma lista com cuidados para tomar em suas residências. Eles foram avisados sobre voltar nesta terça para novas orientações antes da “folga”.
“Clube será fechado, todo mundo vai pra casa, é a preocupação também com trabalhador que vai pegar trem lotado. A gente tomou decisão para servir de exemplo para outras categorias pararem por determinado tempo. Onde estão dizendo que serão 60 dias… Há 100 anos, teve gripe espanhola que causou 50 milhões de pessoas morrendo. Tomamos decisão e que Deus nos ilumine. Temos responsabilidade, que é social também”, disse Peres, na saída da Federação Paulista de Futebol.
“O prazo é indeterminado, vamos ir avaliando a cada sete dias. Hoje tem (Guarani x Ponte Preta) para completar a rodada, depois todo mundo em casa. É uma mensagem para passar, é a responsabilidade de não sair. Mas isso custa dinheiro, tem preocupação financeira de pagar todo mundo. Sem receita vai ser difícil, não só dos clubes, como de comissão técnica”, completou o mandatário.