Ex-ídolo do Coritiba tem a missão de livrar o time paranaense do rebaixamento
O Coritiba anunciou na manhã desta segunda-feira (9) a permanência do até então técnico interino, Pachequinho, até o fim do Campeonato Brasileiro de 2015. Apesar da derrota para o campeão virtual Corinthinans por 2×1 neste fim de semana em São Paulo, a boa atuação do time pesou na decisão da diretoria.
Leia mais: Fernando Gomes analisa a derrota do Coritiba para o Corinthians
Pachequinho foi anunciado como técnico interino do Coritiba na semana passada, após a demissão de Ney Franco. Na ocasião, o diretor de futebol Valdir Barbosa chegou a dizer: “A ideia é que no começo da próxima semana já tenhamos um novo nome para comandar o clube nos últimos quatro jogos”.
Além de ser efetivado no comando do time, Pachequinho tem a grande responsabilidade de livrar o Coxa do rebaixamento. O Alviverde ocupa atualmente a 18ª posição na tabela do brasileirão, com 38 pontos, e tem grandes chances de rebaixamento. O time precisa somar 9 pontos nas próximas quatro partidas contra o Goiás, Santos, Palmeiras e Vasco, sendo que dois dos confrontos são contra candidatos diretos na luta contra a queda (Goiás e Vasco).
Ao lado de Márcio Goiano e do restante da comissão técnica coxa-branca, Pachequinho se reapresentará nesta terça-feira (10), no Centro de Treinamento Bayard Osna, dando sequência à preparação com foco no próximo jogo, dia 18 de novembro, diante do Goiás.