Coritiba foi o campeão da Taça Dionísio Filho ao vencer o Rio Branco (Foto: Coritiba Foot Ball Club)

Gols do Coxa foram marcados por Alecsandro, Thalisson Kelvin e Guilherme Parede

Os torcedores de Coxa e Rio Branco que neste domingo (25) foram até o Couto Pereira, viram um jogo com dois tempos distintos, e para aqueles que olham só o placar 3×0, não se enganem ao pensar que o Coritiba teve vida fácil na decisão da taça Dionísio Filho.

O primeiro tempo da partida começou conforme o esperado, com a equipe coxa branca indo pra cima e tomando a iniciativa, e com o time do Rio Branco jogando da mesma maneira que jogou na semifinal contra o Atlético, com uma defesa bem postada e saindo para o ataque só a partir das falhas do time adversário.

Na partida, o time do litoral paranaense jogou da mesma maneira e durante boa parte do 1º tempo do jogo conseguiu segurar os donos da casa, que só tiveram a primeira chance clara de gol aos 28 minutos do primeiro tempo com Iago Dias, que desperdiçou a chance de abrir o placar no Alto da glória. Depois disso, o alviverde teve uma chance aos 32 minutos, e outra oportunidade de abrir o marcador aos 37 minutos quando Alecsandro saiu da área da para buscar o jogo e tabelou com Júlio Rusch, que tocou para Guilherme Parede que cruzou para o filho de Lelá Careta que abriu a contagem para o alviverde paranaense.

Depois do gol o Rio Branco ainda teve aos 44 minutos uma boa chance para empatar o jogo.

Veio o 2º tempo e com ele um novo jogo, atrás do placar o time de Paranaguá se lançou ao ataque em busca do gol de empate, e com isso começou a deixar vários espaços para a equipe coxa branca que passou a explorar os contra ataques, com os espaços aparecendo em campo os gols não demoraram a sair, tanto é verdade que aos 15 minutos do 2º tempo após cobrança de escanteio, Alecsandro desviou de leve na bola que sobrou para o zagueiro Thalysson Kelvin que marcou o 2º gol do coxa ampliando o placar para os donos da casa.

Depois do segundo gol, o Rio Branco se lançou ainda mais ao ataque tentando buscar uma reação, entretanto aos 23 minutos, após um belo contra ataque puxado por Júlio Rusch, Guilherme Parede recebeu uma boa bola para marcar o gol do titulo coxa branca. Com o terceiro gol o alviverde só administrou o placar do jogo que rendeu para o titulo da taça Dionísio Filho, que garante a equipe da capital uma vaga na grande final do estadual de 2018.

Vale lembrar que no próximo fim de semana, terá inicio a Taça Caio Junior, que equivale ao segundo turno do campeonato paranaense, o campeão dessa taça que será disputada em 5 rodadas, também ganha uma vaga para a grande final. Caso o Coritiba conquiste a taça Caio Junior, será consagrado Campeão Paranaense de 2018.

Leia mais: